Logo O POVO+
Ferroviário goleia Juazeirense e se classifica para decisão de vaga no Nordestão 2022
Esportes

Ferroviário goleia Juazeirense e se classifica para decisão de vaga no Nordestão 2022

O Tubarão da Barra não encontrou dificuldades diante da equipe baiana e venceu por 4 a 0, com gols de Vitão, Edson Cariús, Wandson e Richardson. Na próxima fase, o Coral irá enfrentar o Floresta
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Ferroviário goleia a Juazeirense por 4 a 0 e se classifica para a 3ª fase da pré-Copa do Nordeste (Foto: Lenilson Santos/Ferroviário)
Foto: Lenilson Santos/Ferroviário Ferroviário goleia a Juazeirense por 4 a 0 e se classifica para a 3ª fase da pré-Copa do Nordeste

Sem sustos, o Ferroviário foi superior durante os 90 minutos e goleou a Juazeirense-BA por 4 a 0 na noite de ontem, na Arena das Dunas, em Natal (RN), pela segunda fase das eliminatória para a Copa do Nordeste 2022. Apesar de ser o mandante do confronto único, a equipe cearense precisou jogar fora do Estado em razão da Secretaria do Esporte e Juventude do Ceará (Sejuv) não ter liberado o Castelão, utilizado atualmente apenas por Ceará e Fortaleza.

Com o triunfo, o Tubarão da Barra se classificou para a terceira fase da preliminar do torneio e irá enfrentar o Floresta — que eliminou o Santa Cruz-PE nos pênaltis após 3 a 3 na Arena Pernambuco —, desta vez em jogos de ida e volta. O vencedor do duelo garante vaga na fase de grupos do certame regional em 2022.

O Ferroviário abriu o placar com Vitão aos 21 minutos do primeiro tempo após aproveitar cochilo da zaga da Juazeirense. Mauri cobrou curto o escanteio para Berguinho, que lançou a bola na área. O zagueiro coral subiu livre e cabeceou sem chances para o goleiro Rodrigo Calaça.

Mesmo com a vantagem no marcador, o Ferrão seguiu pressionando o adversário. Melhor na partida, a equipe comandada pelo treinador Anderson Batatais ampliou o placar aos 36 minutos, com Edson Cariús. O gol novamente aconteceu em uma bola alçada na área. Desta vez, Mauri cruzou na medida para o camisa 9, que testou com força para o fundo das redes.

Com total controle da partida, o Tubarão da Barra passou a explorar os contra-ataques cedidos pela equipe baiana, que não conseguia encontrar espaços na defesa coral. E foi assim que surgiu o terceiro gol. Em rápida transição, Clisman, aos 14 minutos da etapa final, chegou na linha de fundo e tocou na medida para Wandson. Livre na pequena área, o atacante teve apenas o trabalho de empurrar para o gol.

Os três gols de vantagem não fizeram o Coral se acomodar na partida. O time seguiu se impondo diante do Cancão de Fogo e transformou o jogo em goleada. Aos 35 minutos, Marquinhos Carioca cobrou falta a meia altura. O zagueiro Richardson, com a categoria de um atacante, finalizou de primeira, com a bola ainda no ar, marcando um belo tento e dando números finais ao confronto.

Ferroviário 4 x 0 Juazeirense

Ferroviário
4-4-2: Rafael; Lázaro, Vitão, Richardson e Emerson; Wesley Dias (Emerson Souza), Lucas Gonçalves (Dudu), Mauri e Berguinho (Wandson); Gabriel Silva (Clisman) e Edson Cariús. Técnico: Anderson Batatais.

Juazeirense
4-3-3: Rodrigo Calaça; Carlinhos (Gabriel), Jamerson, Wendell (Bremer) e Daniel; Capone (Clebson), Patrik e Eduardo; Ian, Adilson Bahia (Toni) e Erico JR. Técnico: Betinho.

Data: 19/10/2021
Local: Arena Dunas, em Natal (RN)
Árbitro: Diego da Silva-SE
Assistentes: Vaneide Vieira de Gois-SE e Thiago Emanuel Reis de Albuquerque-SE

O que você achou desse conteúdo?