Logo O POVO+
Não deu pro Carcalaion
Esportes

Não deu pro Carcalaion

Fortaleza Basquete Cearense reage no segundo tempo, mas perde por 86 a 79 para o Mogi fora de casa e chega à sexta derrota em oito jogos no NBB
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Apesar do equilíbrio, Mogi se deu melhor contra o Fortaleza Basquete Cearense (Foto: Suelenn Ladessa/Mogi Basquete)
Foto: Suelenn Ladessa/Mogi Basquete Apesar do equilíbrio, Mogi se deu melhor contra o Fortaleza Basquete Cearense

Na noite de ontem, o Fortaleza Basquete Cearense voltou a quadra e foi derrotado por 86 a 79 pelo Mogi Basquete-SP, no ginásio Professor Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes (SP), pela sexta rodada do Novo Basquete Brasil (NBB). Foi o sexto revés da equipe cearense na competição, sendo o segundo consectivo.

O Carcalaion até saiu na frente da contagem, mas viu os donos da casa reagirem, sem brecha para nova reviravolta no resultado. O Mogi venceu o primeiro quarto por 17 a 16, com direito a cesta decisiva de três pontos de Wesley nos últimos segundos. No segundo quarto, os paulistas ganharam por 22 a 9, vantagem que acabaria sendo decisiva ao final da partida.

Na volta do intervalo, no terceiro quarto, o escrete vermelho-azul-e-branco mostrou superioridade e conseguiu levar a melhor por 30 a 20. No último quarto, o Fortaleza Basquete Cearense chegou a ficar à frente. O Mogi, então, conseguiu a virada, fez 27 a 24, decretando o placar final do embate, vencendo por 7 pontos.

O maior pontuador do confronto foi o armador Lucas, do Mogi Basquete, com 26 pontos e 9 acertos de dois entre 12 tentados. Pelo lado do Fortaleza BC, o destaque foi o dominicano Morillo, que anotou 23 pontos e ainda deu cinco assistências. O norte-americano Holloway ficou com sete rebotes, mas foi pouco acionado no ataque.

O tropeço em solo paulista foi a sexta derrota do Carcalaion em oito jogos disputados na atual temporada — o time conseguiu ainda duas vitórias. Antes do Mogi, os cearenses tinham perdido para Unifacisa-PB, São Paulo, Pinheiros-SP, Bauru-SP e Pato Basquete-PR.

Com o resultado, a equipe comandada por Alberto Bial segue com nove pontos somados. O próximo compromisso será diante do Paulistano, na quinta-feira, 9, às 20 horas, no Centro de Formação Olímpica (CFO), em Fortaleza, pela sétima rodada. (Afonso Ribeiro)

O que você achou desse conteúdo?