Logo O POVO+
Fortaleza faz último treino de 2021 e deve usar titulares contra o Bahia pela Série A
Esportes

Fortaleza faz último treino de 2021 e deve usar titulares contra o Bahia pela Série A

Elenco tricolor teve folga ontem após derrota em Cuiabá e fará apenas uma atividade antes do duelo contra o Esquadrão, marcado para amanhã, às 21h30min, na Arena Castelão
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Com retorno da imprensa, Fortaleza faz último treino da temporada (Foto: BARBARA MOIRA)
Foto: BARBARA MOIRA Com retorno da imprensa, Fortaleza faz último treino da temporada

Garantido na fase de grupos da Libertadores em 2022, o Fortaleza se reapresenta na tarde de hoje, às 16 horas, no Centro de Excelência Alcides Santos, no Pici, onde faz o único treino antes de encarar o Bahia, em confronto válido pela 38ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O Tricolor do Pici entra em campo pela última vez na temporada amanhã, às 21h30min, na Arena Castelão.

Após ser derrotada por 1 a 0 para o Cuiabá na última segunda-feira, 6, na Arena Pantanal, a delegação do Leão retornou em voo fretado e desembarcou na capital cearense na madrugada de ontem. O elenco leonino teve o dia de folga para descansar. Diferentemente do que ocorreu na partida contra o Dourado, em que o treinador Juan Pablo Vojvoda poupou peças importantes do time por ao menos parte da partida, a tendência é que o comandante tricolor mande a campo o que tem de melhor no duelo contra o Esquadrão. 

Liberado do jogo contra o Cuiabá para resolver problemas particulares, o volante Éderson deve ficar à disposição do técnico argentino. Já o ala Lucas Crispim e o atacante Ángelo Henríquez, desfalques no último jogo por lesão, são dúvidas para o confronto. O zagueiro Jackson, que saiu lesionado durante o jogo na Arena Pantanal, também tem presença incerta na partida de despedida do Tricolor na temporada.

Vojvoda foi o escolhido para a entrevista coletiva de hoje. O Fortaleza iniciou o retorno gradativo da imprensa às instalações do clube e os profissionais de comunicação poderão fazer as perguntas ao treinador presencialmente e acompanhar os primeiros 15 minutos de atividades do time no campo.

No jogo de amanhã, o Fortaleza ainda pode alcançar novas marcas dentro da competição. Em caso de vitória sobre o Bahia, o Leão supera 2019, quando fez 35 pontos, e garante sua melhor campanha como mandante no Brasileirão, com 37 pontos conquistados.

Na quinta colocação, com 55 pontos, dois a menos que o Corinthians-SP, quarto colocado, o Tricolor também pode terminar o campeonato entre os quatro primeiros colocados, garantindo a melhor colocação de um clube nordestino na Série A por pontos corridos. Para alcançar o objetivo, o Fortaleza precisa vencer o Bahia e torcer por um tropeço do Timão diante do Juventude-RS. A equipe paulista enfrenta os gaúchos nos mesmos dia e horário, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS).

O que você achou desse conteúdo?