Logo O POVO+
Invicto, Ferroviário enfrenta o Crato e tenta se aproximar da liderança do Cearense
Esportes

Invicto, Ferroviário enfrenta o Crato e tenta se aproximar da liderança do Cearense

Embalado após a goleada sobre o Pacajus, Tubarão da Barra busca terceira vitória seguida no Estadual para encurtar a distância para o líder Caucaia. Equipes se enfrentam no Elzir Cabral
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Gabriel Silva é um dos trunfos do setor ofensivo do Ferrão (Foto: Lenilson Santos / Ferroviário AC)
Foto: Lenilson Santos / Ferroviário AC Gabriel Silva é um dos trunfos do setor ofensivo do Ferrão

Embalado após a goleada por 4 a 1 sobre o Pacajus, o Ferroviário volta a campo hoje em busca da terceira vitória consecutiva no no Campeonato Cearense. O Tubarão da Barra recebe o Crato às 15h30min, no estádio Elzir Cabral, pela sétima rodada da primeira fase da competição.

O duelo é entre dois clubes que vivem momentos distintos no Estadual. Invicto na competição — três vitórias e três empates em seis jogos —, a equipe coral ocupa segunda colocação na tabela de classificação, com 12 pontos, e tenta encurtar a distância de quatro pontos para o líder Caucaia, que soma 16.

Já o Azulão vem de uma sequência negativa de quatro derrotas seguidas e tenta se recuperar na competição. A equipe é lanterna, com uma vitória em seis partidas e apenas quatro pontos somados.

Com calendário recheado de jogos e pouco tempo de recuperação entre as partidas, o Ferroviário fez apenas duas atividades antes do duelo contra o Crato. Durante o treino de apronto, realizado no gramado do Elzir Cabral, ontem, o elenco coral realizou um trabalho tático e treinou situações de bola parada e finalizações ao gol. O atacante Clisman, lesionado, é o único jogador que não estará à disposição do técnico Anderson Batatais para o duelo.

Titular absoluto do ataque coral, Gabriel Silva falou do bom momento vivido pelo setor ofensivo da equipe — melhor ataque da competição, com 12 gols marcados — e sobre as expectativas para a sequência do Campeonato Cearense.

"É fruto do trabalho que Batatais vem fazendo. Ele sempre nos aponta o melhor posicionamento, cobra para entrarmos na área e graças a Deus está dando certo. Sabemos que a expectativa está maior. Nossa equipe vem de vitórias, fazendo bons jogos. Não começamos bem no campeonato, mas agora o time está dando liga, então a expectativa é a melhor possível", disse o camisa 7 coral.

A partida entre Ferroviário e Crato terá presença de público no Elzir Cabral. Com valores únicos — R$ 30 a inteira e R$ 15 a meia — as entradas são comercializadas nas lojas oficiais do Ferroviário, mandante no jogo, e na bilheterias do estádio. Para ter acesso à Vila Olímpica, será obrigatório o uso de máscara e apresentação do passaporte de vacinação.

Ferroviário x Crato

Ferroviário:
4-4-2: Jonathan; Roni, André Baumer, Vitão e Eder Lima; Alemão, Emerson Souza, Valderrama e Mauri; Gabriel Silva e Edson Cariús. Técnico: Anderson Batatais

Crato:
4-4-2: Fábio; Sukita, Mateus Dias, Natan e Arthur; Da Silva, Daniel, Ninho Xavier e Cleitinho; Dagson e Neto. Técnico: Roberto Juazeiro

Data: 27/1/2022
Horário: 15h30min
Local: Estádio Elzir Cabral, em Fortaleza (CE)
Árbitro: Elizabete Esmeralda-CE
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira-CE e Renan Aguiar da Costa-CE
Transmissão: FCF TV e Rádio O POVO CBN AM 1010 (jornada começa a partir das 15h30min)

Made with Flourish
O que você achou desse conteúdo?