Logo O POVO+
Quinze dias após renovação, Éderson recebe propostas da Europa e pode deixar o Fortaleza
Esportes

Quinze dias após renovação, Éderson recebe propostas da Europa e pode deixar o Fortaleza

Salernitana, da Itália, e Midtjylland, da Dinamarca, enviam ofertas pelo volante, que pertence ao Corinthians-SP. Tricolor registra novo contrato do camisa 13 e aguarda definição
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Volante Éderson em treino do Fortaleza no Centro de Excelência Alcides Santos, no Pici (Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza EC)
Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza EC Volante Éderson em treino do Fortaleza no Centro de Excelência Alcides Santos, no Pici

Quinze dias depois de anunciar a renovação de contrato, o Fortaleza corre o risco de perder o volante Éderson. Reemprestado pelo Corinthians-SP com condição de liberação em caso de proposta internacional, o jogador tem duas equipes estrangeiras interessadas em contar com ele em 2022.

A mais recente, divulgada ontem pelo ge e confirmada pelo O POVO, é o Midtjylland, da Dinamarca, atual líder do campeonato nacional. A equipe é recheada de brasileiros, como os atacantes Vagner Love e Marrony e o volante Charles, que defendeu o Ceará até o meio da temporada passada. Não se sabe o valor oferecido.

Há também o interesse da Salernitana, lanterna do Campeonato Italiano, que estaria disposta a investir 7,5 milhões de euros (cerca de R$ 46 milhões) ao Timão por Éderson, porém pagando apenas metade imediatamente e o restante condicionado a depender do desempenho do time no campeonato de seu país, segundo o jornalista Jorge Nicola, do portal Yahoo.

A diretoria do Fortaleza ainda não foi comunicada sobre as propostas, mas aposta na visibilidade que o clube possui hoje, estando na Libertadores da América e Série A do Brasileiro, como um trunfo para a permanência do atleta, já que as opções do jogador são o lanterna da Liga Italiana e a Liga Dinamarquesa, que não tem tanto apelo — o Midtjylland também está na disputa apenas da Liga Conferência, que é inferior à Europa League.

Tanto a janela de transferências do futebol italiano quanto do dinamarquês fecham na próxima segunda-feira, 31. O Fortaleza até tem a preferência de igualar ou cobrir a proposta de qualquer equipe estrangeiro que fizer oferta por Éderson, mas os valores são muito altos.

Em meio à incerteza da permanência do volante, porém, ele teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF ontem, estando regularizado para estrear pelo Leão.

O que você achou desse conteúdo?