Logo O POVO+
STJD suspende decisão do TDJF e resultado do Campeonato Cearense volta a ser homologado
Esportes

STJD suspende decisão do TDJF e resultado do Campeonato Cearense volta a ser homologado

Novo julgamento, ainda sem data, no Pleno do STJD vai definir a situação do Estadual, que volta a ter os resultados válidos com a liminar concedida pela instância superior
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Fortaleza conquistou o título do Estadual 2022 (Foto: FABIO LIMA)
Foto: FABIO LIMA Fortaleza conquistou o título do Estadual 2022

A decisão do Pleno do Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol do Ceará (TJDF-CE) em eliminar o Crato do Campeonato Cearense e decretar W.O. em todos os jogos da agremiação, que demandaria o refazimento da classificação do Estadual e consequentes mudanças no certame concluído, foi suspensa ontem pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

O auditor Felipe Bevilacqua deferiu o pedido de efeito suspensivo feito pelos quatro clubes semifinalistas (Caucaia, Ferroviário, Fortaleza e Iguatu), pela Federação Cearense de Futebol e pelo próprio Crato. O despacho com o teor da decisão, no entanto, ainda não foi divulgado, mas a decisão já foi comunicada aos envolvidos. Um julgamento na instância superior, ainda sem data definida, definirá a situação do Campeonato Cearense.

O diretor jurídico da FCF, Eugênio Vasques, comentou sobre a decisão. “Com a concessão do efeito suspensivo, a consequência lógica é que permanecem os resultados obtidos dentro de campo e o mérito do recurso vai ser julgado pelo Pleno do STJD. Vai ter a oitiva das partes, Maracanã e Icasa, depois a análise da Procuradoria do STJD e depois o julgamento do mérito pelos auditores daquele colegiado", disse.

Uma das decisões do Tribunal local era a não homologação dos resultados do Estadual. Com o efeito suspensivo, a competição volta a ser homologada até o julgamento final no STJD.

O que você achou desse conteúdo?