Logo O POVO Mais
Esportes

Em busca da reação

Fortaleza quer manter embalo após vitória sobre Alianza Lima-PER para deixar a lanterna da Série A diante do Fluminense-RJ
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Titi é peça importante da defesa tricolor (Foto: Aurelio Alves)
Foto: Aurelio Alves Titi é peça importante da defesa tricolor

Após a ótima vitória fora de casa sobre o Alianza Lima-PER, pela Copa Libertadores, o Fortaleza volta as atenções para a Série A em busca da reabilitação no torneio. Embalado e com expectativa de casa cheia na Arena Castelão, o Tricolor do Pici terá o Fluminense-RJ como adversário às 16 horas de amanhã e somente um resultado importa: a vitória.

Último colocado da tabela do Brasileirão, a equipe comandada pelo treinador Juan Pablo Vojvoda é a única que ainda não conquistou nenhum triunfo no certame nacional. Em cinco rodadas disputadas, o escrete vermelho-azul-e-branco foi derrotado quatro vezes, somando somente um ponto diante do São Paulo. Vale ressaltar que o Leão possui um jogo a menos em relação aos demais clubes, já que o Clássico-Rei da terceira rodada foi adiado devido às finais do Campeonato Cearense.

Embora o início na elite não seja positivo, o desempenho da equipe na vitória por 2 a 0 sobre o Alianza em pleno Estádio Nacional de Lima, no Peru, traz boas perspectivas e eleva a confiança. Diante do clube peruano, a equipe cearense atuou no melhor estilo Vojvoda: intenso, eficiente e dominante, características que precisam ser executadas também na Série A.

Adversário do Leão, o Fluminense vem de uma sequência de cinco jogos invictos na temporada entre partidas válidas pela Sul-Americana e Brasileirão. Na última rodada da elite nacional, inclusive, o Tricolor das Laranjeiras derrotou o Athletico-PR no Maracanã, triunfo que fez o clube carioca saltar para a 12ª colocação, com seis pontos.

Na última temporada, as equipes se enfrentaram duas vezes, ambas em duelos válidos pela Série A. No primeiro turno, sob o mando de campo do Fortaleza, o resultado terminou empatado em 1 a 1. Na volta, desta vez no Maracanã, o Tricolor cearense venceu com autoridade por 2 a 0. O retrospecto geral é equilibrado. Ao todo, foram 17 jogos, com sete triunfos para o Fluminense e seis para o Leão, além de quatro empates.

Para o embate, Juan Pablo Vojvoda não poderá contar com o zagueiro Ceballos, expulso na partida contra o Botafogo. Em contrapartida, o goleiro Max Walef, que tem sido o titular na temporada, está recuperado de uma conjutivite e deve voltar a ficar à disposição do treinador argentino.

Para o importante confronto, mais de 30 mil pessoas confirmaram presença no Gigante da Boa Vista. Deste número, 7.370 foram de ingressos vendidos e 23.980 através do check-in destinado aos sócios-torcedores do clube. Com o intuito de lotar a arena, a diretoria do Fortaleza lançou entradas promocionais com valores de R$ 10,00.

Essa notícia foi relevante pra você?