Logo O POVO+
Ceará empata com o Atlético-GO no Castelão e segue vencer como mandante na Série A
Esportes

Ceará empata com o Atlético-GO no Castelão e segue vencer como mandante na Série A

Vovô segue sem vencer como mandante na Série A e sob o comando do técnico Marquinhos Santos ainda não venceu nenhuma partida
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Ceará x Atlético-GO, na Arena Castelão, válido pela 14ª rodada do Brasileirão Série A (Foto: Aurelio Alves/O POVO)
Foto: Aurelio Alves/O POVO Ceará x Atlético-GO, na Arena Castelão, válido pela 14ª rodada do Brasileirão Série A

O Ceará empatou mais uma partida na Série A, desta vez contra o Atlético-GO, na noite de ontem, no Castelão, pelo placar de 1 a 1.

Além do Vovô seguir sem vencer como mandante na competição, foi a quarta partida sob o comando do técnico Marquinhos Santos, que ainda não conquistou nenhum triunfo.

O primeiro tempo foi de pouca inspiração dos dois lados, mas o Atlético-GO se saiu melhor por ter encontrado espaço para explorar, que foi o lado esquerdo do Vovô, nas costas de Bruno Pacheco.

Foi por ali que Hayner recebeu passe e cruzou rasteiro para Jorginho desviar para o gol, aos 8 minutos, mas em posição irregular, o que invalidou o lance. Nesse mesmo espaço, Airton travou algumas batalhas particulares com o lateral-esquerdo do Ceará. Aos 26 minutos, ele ganhou na corrida e cruzou. Na pequena área, novamente livre de marcação, estava o meia Jorginho, que cabeceou e abriu o placar.

Airton ainda quase conseguiu uma penalidade para o time goiano, recebendo lançamento pelo mesmo lado e invadindo a grande área. Ele foi derrubado, mas o assistente marcou posição irregular na hora da recepção. O Dragão levou perigo com uma finalização de longe, de Churín, que João Ricardo pegou.

Com três volantes, o Ceará não conseguiu comandar o meio de campo e teve menos posse de bola na primeira etapa. Sem criatividade, o Vovô só contou com duas cabeçadas de Lima, uma logo aos 5 minutos, após cruzamento de Nino Paraíba, outra no escanteio cobrado por Vina, aos 34.

O Vovô foi para o intervalo sob vaias da torcida e na volta o técnico Marquinhos Santos trocou Matheus Peixoto, que foi improdutivo, por Zé Roberto, e lançou Erick na vaga de Fernando Sobral, recuando Vina para o meio de campo.

As mudanças surtiram efeito imediato. Logo aos 2 minutos, Erick avançou pela direita, cruzou para a área e a defesa afastou. No rebote, o próprio atacante finalizou de primeira. A bola desviou em Edson Felipe e Hayner, que tentou tirar, antes de entrar.

Com o empate, o Ceará cresceu na partida, passou a ficar mais com a bola e aumentou a presença no campo adversário, mas chance de gol real mesmo só surgiu aos 16 minutos, quando Erick cruzou da direita, o goleiro Ronaldo deu um tapa na bola e fez ela cair no pé de Lima, solto na grande área. O meia-atacante finalizou e o camisa 1 do Dragão se redimiu, fazendo bela defesa. No lance seguinte, Vina, com passe rápido, por pouco não deixa seu companheiro de ataque novamente cara a cara com o arqueiro goiano.

O Atlético-GO equilibrou o jogo e voltou a ter chances. Aos 26, Wellington Rato recebeu bola na linha de fundo e rolou para o meio. Um bloco de jogadores foi para cima da bola e o meia Jorginho desviou para a rede, porém um novo impedimento foi marcado.

O treinador Jorginho tentou mudar o panorama da partida com um pacote de substituições no Dragão, enquanto Marquinhos Santos apostou em Cléber. Apesar de algumas tentativas de cruzamentos dos dois lados, ninguém teve oportunidade clara dentro da grande área. Quem chegou mais perto de marcar foi Zé Roberto, nos acréscimos, com chute de longe, que Ronaldo espalmou.

O que você achou desse conteúdo?