Logo O POVO+
Após cinco derrotas seguidas, Ferroviário enfrenta o Manaus para fugir do Z-4 da Série C
Esportes

Após cinco derrotas seguidas, Ferroviário enfrenta o Manaus para fugir do Z-4 da Série C

Um dia depois da renúncia do presidente Newton Filho, Tubarão entra em campo hoje com o objetivo de encerrar a série negativa na competição para buscar primeira vitória longe do Estado
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Marcos Martins é o titular da lateral direita do Ferrão (Foto: Lenilson Santos/Ferroviário)
Foto: Lenilson Santos/Ferroviário Marcos Martins é o titular da lateral direita do Ferrão

O Ferroviário enfrenta o Manaus-AM hoje, às 17 horas, na Arena da Amazônia, pela 13ª rodada da primeira fase da Série C do Brasileirão. Na 15ª colocação, com 12 pontos, a equipe está cada vez mais próxima do Z-4 e precisa de uma vitória para se afastar do perigo do rebaixamento.

O Campinense-PB, primeira equipe do Z-4, possui a mesma quantidade de pontos, mas um número de vitórias inferior e saldo de gol pior. Para alcançar o triunfo, o grupo coral joga diante do Manaus, que possui cinco pontos a mais e está na 11ª colocação, uma posição mais confortável dentro da competição. Como mandante, o desempenho do time manauense é contraditório. Embora não tenha nenhuma derrota, são quatro empates e somente duas vitórias em casa. 

Ao Ferroviário resta a missão de ser responsável pela primeira derrota do grupo em casa. O retrospecto da equipe como visitante não é dos melhores: são cinco derrotas e somente uma vitória, mas o time vai em busca de superar essas dificuldades enquanto passa pela troca na presidência, já que o então mandatário do clube, Newton Filho, renunciou ao cargo ontem.

Além disso, o Tubarão quer estancar a sequência negativa na competição, o que acabou culminando na queda na classificação e na proximidade da zona de rebaixamento. Nos últimos cinco jogos, o time da Barra do Ceará sofreu cinco derrotas: Figueirense-SC (1 a 0), Paysandu-PA (2 a 1), Altos-PI (1 a 0), Brasil de Pelotas-RS (3 a 1) e Floresta (2 a 0).

Em entrevista, o defensor da equipe, Vitão, falou sobre a dificuldade da partida e a motivação do grupo em buscar os três pontos. "Jogar em Manaus é sempre difícil pelo clima. É difícil jogar lá, mas precisamos da vitória e vamos buscá-la. A equipe deles é de qualidade, também precisa da vitória, mas espero que possamos conquistar o resultado positivo", salientou.

Made with Flourish
FORTALEZA, CE, BRASIL, 15-03.2022: Newton Filho, Presidente do Ferroviario. Sarto Nogueira, Prefeito de Fortaleza vista o Estadio Presidente Vargas , que esta em reforma para que volte a receber partidas de futebol. em epoca de COVID-19. (Foto:Aurelio Alves/ Jornal O POVO)
FORTALEZA, CE, BRASIL, 15-03.2022: Newton Filho, Presidente do Ferroviario. Sarto Nogueira, Prefeito de Fortaleza vista o Estadio Presidente Vargas , que esta em reforma para que volte a receber partidas de futebol. em epoca de COVID-19. (Foto:Aurelio Alves/ Jornal O POVO)

Após "campanha sórdida", Newton Filho renuncia ao cargo de presidente do Ferroviário

O presidente Newton Filho e o diretor de futebol Arthur Boin renunciaram aos respectivos cargos no Ferroviário. A oficialização aconteceu em pronunciamento realizado na manhã de ontem. Conforme rege o estatuto do clube, o vice-presidente Francisco Barros Machado Neto assume a presidência do Tubarão da Barra.

“Faço isso de coração partido para que eu não saia daqui como outros presidentes, que saíram e hoje nem querem mais ouvir o nome do Ferroviário. Eu faço isso antes que isso aconteça. Faço isso a pedido da minha família. Faço isso a pedido de vários torcedores. Eu participei de uma entrevista aqui no canal do Ferrão. Eu falei uma frase: ‘Permanecerei aqui enquanto a torcida quiser’. Aguentei pancada, aguentei uma campanha baixa, sórdida, articulada, construída até o momento que eu escutei torcedores pedindo a minha saída, que eu seria uma mal para o Ferroviário, que o nosso investidor Arthur Boin seria um mal para o Ferroviário”, explicou Newton ao canal oficial do clube no YouTube.

“Estamos saindo hoje, entregando o Ferroviário bem melhor do que recebemos. Um Ferroviário hoje em 52º lugar no ranking entre os 60 maiores clubes do país. Participando de campanhas nacionais todos os anos, coisa que há décadas não acontecia. Com todos os setores bem estruturados. Estamos entregando tudo em dia. O Ferroviário hoje está totalmente em dia com as suas obrigações. Estamos entregando Ferroviário fora da zona do rebaixamento”, completou.

O Ferrão vive um momento ruim na Série C. Estacionado com 12 pontos, a equipe acumulou a quinta derrota consecutiva na competição. A equipe perdeu por 2 a 0 para o Floresta no último domingo, 26, no estádio Presidente Vargas. O Tubarão está empatado com a mesma pontuação de Vitória-BA e Campinense-PB, mas possui uma vitória a mais que ambas as equipes.

O ex-treinador Roberto Fonseca não resistiu à sequência de três derrotas consecutivas do Ferroviário. Após a derrota de 1 a 0 para o Altos-PI, fora de casa, ele deixou o clube. Sidney Morais foi o escolhido para ocupar o comando do time, o novo técnico chegou na capital cearense no dia 13 de julho para começar os trabalhos na Barra do Ceará. O comandante, entretanto, segue sem vencer sob o comando coral. Em dois jogos, foram duas derrotas, cinco gols sofridos e apenas um marcado.

O clube informou que a delegação coral, que está em Amazonas, onde encara o Manaus, já foi comunicada das renúncias. As equipes se enfrentam hoje, às 17 horas. O jogo é válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Made with Flourish
O que você achou desse conteúdo?