Logo O POVO+
Ceará enfrenta o Internacional no Castelão querendo se estabilizar na tabela da Série A
Esportes

Ceará enfrenta o Internacional no Castelão querendo se estabilizar na tabela da Série A

O Vovô está há 10 jogos sem perder no torneio, mas vem de quatro empates consecutivos. Dois pontos separam o Alvinegro tanto do G-7 como do Z-4
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Victor Luís está em fase de transição e deve ser relacionado para enfrentar o Palmeiras (Foto: Felipe Santos/cearasc.com)
Foto: Felipe Santos/cearasc.com Victor Luís está em fase de transição e deve ser relacionado para enfrentar o Palmeiras

Após a histórica vitória na altitude de La Paz, na Bolívia, o Ceará entra em campo hoje para enfrentar o Internacional-RS, às 19 horas, na Arena Castelão, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, com a confiança elevada. Diante da torcida alvinegra, o Vovô, atual 15º colocado, terá a missão de conquistar a primeira vitória como mandante no torneio e, consequentemente, se estabilizar na tabela de classificação, já que dois pontos separam a equipe do G-7, assim como do Z-4.

Pelo Brasileirão, o Ceará não sabe o que é perder há 10 jogos. Nesta sequência de invencibilidade, porém, o escrete preto-e-branco pecou pelo excesso de empates, totalizando oito, além de duas vitórias, o que representa que o time, nesse recorte de confrontos, conquistou 47% dos pontos possíveis. O último triunfo aconteceu diante do América-MG, fora de casa, no dia 8 de junho.

"A gente veste uma camisa muito grande para estar brigando por muito pouco. Pelo tamanho da camisa do Ceará, nós temos que brigar por coisas grandes. Estamos a dois pontos da zona do rebaixamento, mas também uma vitória nos leva para a oitava posição. Então é um campeonato muito achatado, muito competitivo. Prefiro enxergar o copo meio cheio do que meio vazio”, destacou o lateral-esquerdo Victor Luís.

Diante do Internacional, o retrospecto é de equilíbrio. No geral, as equipes se enfrentaram 24 vezes, com oito vitórias do Vovô, oito empates e oito triunfos do Colorado. Em duelos disputados no Castelão, o Alvinegro leva vantagem. Em 13 embates como mandante, o escrete preto-e-branco deixou o campo vitorioso cinco vezes. Nos demais oito jogos, seis empates e duas vitórias para os gaúchos.

Diferente do Alvinegro de Porangabuçu, o Colorado não conseguiu um bom resultado na Sul-Americana. O “Saci” foi derrotado por 2 a 0 pelo Colo-Colo, no Chile, e se complicou na competição internacional. Por outro lado, na Série A, a campanha é positiva. O clube do Rio Grande do Sul é o quarto colocado, com 24 pontos, ao lado do Athletico-PR (3º), que possui a mesma pontuação.

Apesar do difícil cenário do Inter na Sula, o treinador Mano Menezes irá priorizar a competição e poupar boa parte do time considerado titular diante do Vovô. Dos 11 atletas que iniciaram a partida contra o Colo-Colo, seis não viajaram para Fortaleza: o goleiro Daniel, o zagueiro Vitão, os meias Alan Patrick e Edenilson, e os atacantes Alemão e Pedro Henrique. Além dos citados, Bustos, Renê, De Pena e Wanderson, todos lesionados, também estão fora.

Pelo lado do Ceará, Marquinhos Santos também pode ter baixas importantes. Artilheiro do clube em 2022 e segundo maior goleador do Brasileirão — ao lado de outros quatro atacantes —, Steven Mendoza deve seguir fora da equipe. O colombiano está em fase de transição e há boas possibilidades para que retorne na semana seguinte, visando o segundo duelo contra o The Strongest-BOL. Luiz Otávio e Vina foram poupados do treino de ontem, mas têm boas chances de ir para o jogo.

O goleiro João Ricardo, o lateral-esquerdo Bruno Pacheco, o atacante Cléber e o zagueiro Lucas Ribeiro, positivados para Covid-19 na última segunda-feira, 27, têm presença incerta para o duelo contra o Internacional. Em contrapartida, o volante Richard Coelho retorna ao time após cumprir suspensão na Sul-Americana, e Rodrigo Lindoso pode figurar entre os relacionados.

Ceará x Internacional-RS

Ceará
4-3-3: Vinícius Machado; Nino Paraíba, Messias, Luiz Otávio (Lacerda) e Victor Luís; Richard, Richardson e Vina (Sobral); Erick, Matheus Peixoto e Lima. Téc: Marquinhos Santos

Internacional-RS
4-5-1: Keiller; Heitor, Rodrigo Moledo, Mercado e Moisés; Gabriel, Johnny, Estevão, Taison e Maurício; Cadorini (Wesley Moraes). Téc: Mano Menezes

Local: Arena Castelão, em Fortaleza/CE
Data 2/7/2022
Horário: 19 horas
Árbitro: Rodolpho Toski Marques-Fifa/PR
Assistentes: Ivan Carlos Bohn/PR e Victor Hugo Imazu dos Santos/PR
VAR: Adriano Milczvski/PR
Transmissão: Premiere, Rádio O POVO CBN e YouTube O POVO

Made with Flourish
O que você achou desse conteúdo?