Logo O POVO+
Ceará empata com o Internacional e segue sem vencer em casa pela Série A
Esportes

Ceará empata com o Internacional e segue sem vencer em casa pela Série A

Vovô abriu o placar aos 19 minutos, com Lima, de pênalti, mas viu o Colorado deixar tudo igual no placar aos 24, com Moisés. Alvinegro tem maior número de empates da atual edição da competição
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Alvinegro voltou a tropeçar no Castelão pelo Brasileiro (Foto: FABIO LIMA)
Foto: FABIO LIMA Alvinegro voltou a tropeçar no Castelão pelo Brasileiro

A torcida compareceu, empurrou a equipe, mas o Ceará não conseguiu ser superior ao Internacional-RS, e as equipes não saíram do empate em 1 a 1 no Castelão na noite de ontem. Em jogo válido pela 15ª rodada da Série A, Lima abriu o placar aos 19 minutos, de pênalti, mas quatro minutos depois o Colorado deixou tudo igual com Moisés. Iury Castilho chegou a virar para o Alvinegro no segundo tempo, mas as linhas do VAR identificaram impedimento na jogada.

O gol marcado pelo time gaúcho foi de cabeça, explorando uma das fraquezas do Vovô nessa temporada: a bola aérea. No começo do jogo, a equipe comandada por Marquinhos Santos foi enérgica, teve a bola, mas não conseguiu produzir grandes chances. O primeiro chute perigoso da equipe alvinegra ocorreu somente aos 10 minutos, com Lima. Do outro lado, o Internacional assustou a meta de Vinicius logo nos minutos iniciais da partida ativando Wesley. 

Foi o Vovô, entretanto, que abriu o placar no Gigante da Boa Vista. Após saída errada do goleiro Keiller, com falta em Richard, Lima bateu o pênalti marcado e colocou o time de Porangabuçu na frente. Quatro minutos depois veio o empate do Inter. Após cobrança de falta cruzada, Moisés cabeceou livre na área, com o gol aberto, e deixou tudo igual no placar.

Com o tento tomado rapidamente, o Ceará perdeu parte do espaço com a bola que tinha no jogo. O Colorado, por outro lado, explorou isso em busca de zonas para marcar. No primeiro tempo, foram oito finalizações da equipe visitante contra seis do time mandante, sendo quatro direto no gol de Vinicius. Muitos desses chutes ofereciam perigo, especialmente pelo espaço deixado pela defesa alvinegra.

Na segunda etapa, sabendo da necessidade de se buscar um bom resultado em busca de uma estabilização positiva na tabela, o Ceará teve um maior controle na bola. Com isso, o jogo se tornou mais brigado e físico, um fato que a arbitragem da partida não soube controlar bem desde a primeira etapa, o que gerou empurra-empurra e tumulto entre os jogadores. O time da casa balançou as redes aos 18 minutos, com Iury Castilho, mas o tento foi anulado pelo VAR por impedimento.

Apesar do gol marcado, o time de Marquinhos ainda seguiu com uma produção ofensiva abaixo do esperado. O Internacional acabou sendo mais anulado com o maior domínio do Alvinegro e, com isso, finalizou menos na segunda etapa. Com um jogador a menos a partir dos 42 minutos, após expulsão de Cardorini por agressão a Richardson, a equipe visitante se limitou a tentar conter o Ceará nos minutos finais e o Vovô não demonstrou força o suficiente para conquistar uma virada.

O Ceará chegou ao nono empate no Brasileirão — é o time da competição com maior número de igualdades — e ampliou o jejum como mandante na elite nacional: em sete jogos, empatou cinco vezes e perdeu duas.

Ceará 1x1 Internacional-RS

Ceará
4-3-3: Vinícius Machado; Nino Paraíba, Messias, Lacerda e Victor Luís; Richard, Richardson (Geovane) e Lima (João Victor); Erick (Kelvyn) (Dentinho), Iury Castilho e Zé Roberto (Peixoto). Téc: Marquinhos Santos

Internacional-RS
4-5-1: Keiller; Heitor, Moledo, Kaique Rocha e Moisés (Maurício); Liziero, Johnny (Gabriel), Thayan Lara (Estevão), Caio Vidal e Taison (G. Mercado); Wesley Moraes (Cadorini). Téc: Mano Menezes

Local: Arena Castelão, em Fortaleza/CE
Data: 2/7/2022
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (FIFA-PR)
Assistentes: Ivan Carlos Bohn (PR) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)
Gols: Lima, aos 19min/1T (CEA); Moisés, aos 23min/1T (INT)
Cartões amarelos: Richardson, Richard, Nino Paraíba e Iury Castilho (CEA); Moisés, Heitor e Taison (INT)
Cartão vermelho: Matheus Cadorini (INT)
Público e renda: 23.283 presentes/R$ 180.206

Made with Flourish
O que você achou desse conteúdo?