Logo O POVO+
Ferroviário perde para Manaus, sofre sexta derrota seguida e entra no Z-4 da Série C
Esportes

Ferroviário perde para Manaus, sofre sexta derrota seguida e entra no Z-4 da Série C

Tubarão da Barra perde por 4 a 2 fora de casa, amarga novo revés na Terceirona e vê fantasma do rebaixamento aumentar, com entrada na zona da degola após vitória do Confiança-SE
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Tubarão da Barra vive mau momento na Série C (Foto: Lenilson Santos/Ferroviário)
Foto: Lenilson Santos/Ferroviário Tubarão da Barra vive mau momento na Série C

O Ferroviário não conseguiu encerrar a maré de resultados ruins na Série C do Campeonato Brasileiro. Isso porque, na tarde de ontem, o Tubarão da Barra visitou o Manaus na Arena Amazônia e foi derrotado por 4 a 2, em duelo válido pela 13ª rodada da competição. 

Com o resultado, o Ferroviário fica em situação delicada na luta contra a queda. O time cearense chegou à sexta derrota consecutiva na competição e estagnou nos 12 pontos. A equipe coral ainda amargou queda de duas posições na tabela de classificação em razão dos triunfos de Vitória-BA e Confiança-SE e entrou na zona de rebaixamento.

O jogo

O começo de jogo na Arena Amazônia foi agitado. Com três minutos, o Ferroviário ficou próximo de abrir o placar com Dudu, que acabou parando em Matheus Inácio. Aos cinco, foi a vez de Alvinho, do Manaus, levar perigo à meta adversária, mas a finalização passou ao lado da trave.

Depois de um começo agitado, com chances para os dois lados, o Manaus passou a dominar as ações do jogo e logo abriu o placar. Aos 11 minutos, Alvinho recebeu passe dentro da pequena área e teve o trabalho de apenas empurrar a bola para o fundo das redes.

A situação, que já não era boa para o Ferroviário, ficou ainda pior aos 20 minutos. Isso porque o atleta Emerson Souza acabou sendo expulso após acertar o adversário com o braço.

Quatro minutos depois da expulsão de Emerson, o Manaus ampliou a vantagem. O juiz marcou pênalti em Pira, que foi derrubado por Edson Cariús dentro da área. Na cobrança, Alvinho deslocou o goleiro Jean e marcou o segundo dos donos da casa.

Em um lance despretensioso, o Tubarão da Barra acabou marcando um gol e voltando para a partida. Aos 33 minutos, o lateral-direito Weriton, do Manaus, tentou recuar para o goleiro Matheus Inácio, mas o passe saiu errado e morreu dentro da própria meta.

Mesmo com um a menos, o Ferroviário voltou do intervalo com uma postura mais ofensiva. O Tubarão pressionava o Manaus e quase empatou o jogo aos 18 minutos. Emerson cobrou falta perigosa na lateral do campo e obrigou o goleiro Matheus Inácio a fazer grande defesa.

Três minutos depois, o time cearense novamente ficou perto do empate. Após rápido contra-ataque, Edson Cariús fez a finta no goleiro adversário, que ficou caído no chão, e finalizou, mas o defensor cortou quase em cima da linha. No rebote, Emerson tentou finalizar de perna esquerda, mas o chute saiu pela linha de fundo.

Aos 29 minutos, o Ferroviário conseguiu um empate heróico. Matheus Anderson, que tinha acabado de entrar em campo, recebeu ótimo cruzamento da esquerda e finalizou de primeira para deixar tudo igual na Arena da Amazônia.

Porém, os donos da casa voltaram a ficar na frente do marcador após Renanzinho marcar duas vezes. O terceiro gol saiu aos 38, enquanto o quarto saiu já nos acréscimos e pôs números finais no marcador. 

O que você achou desse conteúdo?