Logo O POVO+
Ferroviário anuncia saída de Sidney Moraes e acerta retorno de Francisco Diá
Esportes

Ferroviário anuncia saída de Sidney Moraes e acerta retorno de Francisco Diá

Diretoria coral diz que saída do Sidney se deu por resultados negativos, enquanto treinador diz que entregou cargo devido à renúncia de dirigentes. Diá volta à Barra do Ceará para segunda passagem
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Francisco Diá pode retornar à Barra do Ceará (Foto: FABIO LIMA)
Foto: FABIO LIMA Francisco Diá pode retornar à Barra do Ceará

Na zona de rebaixamento da Série C e em crise interna, o Ferroviário segue em reformulação para a sequência da temporada. Na tarde de ontem, o clube anunciou a saída do técnico Sidney Moraes e acertou o retorno de Francisco Diá.

Sidney chegou em meio à sequência negativa do Tubarão da Terceirona e deixa a Barra do Ceará sem vitórias: em três jogos disputados, sofreu três derrotas. Junto do comandante saíram também o auxiliar técnico Wesley Édson e o preparador físico Cláudio Café. Os resultados negativos, inclusive, foram citados pelo clube, em nota oficial, como justificativa pela interrupção do trabalho, mas o técnico apresentou uma versão diferente.

Na conta que possui no Instagram, Sidney escreveu que decidiu entregar o cargo na última sexta-feira, 1º, quando os investidores Arthur e Felipe Boin, o executivo de futebol Thiago Alves e o agora ex-presidente Newton Filho renunciaram a seus cargos no Ferroviário, por respeito e lealdade, já que foram eles que o levaram para o time coral.

Ainda segundo o treinador, ele só comandou o Tubarão da Barra diante do Manaus, no fim de semana, por um pedido do ex-presidente do clube. “Toda essa mudança e ambiente comprometeram o que eu poderia entregar ao clube e deixaram meu trabalho em dificuldade para reagir na série C deste Brasileiro. Foram poucos dias de comando”, afirmou o agora ex-técnico coral.

Com a troca, a diretoria se movimentou rápido no mercado da bola e procurou um velho conhecido. Diá terá a missão de evitar um rebaixamento do time e tem apenas seis jogos pela frente.

Na última vez em que treinou o time da Barra do Ceará, ano passado, o comandante foi campeão da Taça Fares Lopes e da primeira fase do Estadual (título simbólico), garantindo participação do Ferroviário na Copa do Brasil de 2022. Ele foi demitido após sequência ruim na Série C, mas, em março deste ano, foi cogitado como substituto de Paulinho Kobayashi. Na época, uma rejeição interna, por parte de alguns funcionários e jogadores, evitou o acerto.

Na zona de rebaixamento da Série C com 12 pontos, a seis jogos do fim da primeira fase, o Ferroviário busca reação para evitar queda para a quarta divisão do futebol brasileiro. O próximo jogo do Tubarão da Barra na Série C será sábado, 9, às 15 horas, contra a Aparecidense-GO, no estádio Elzir Cabral.

O que você achou desse conteúdo?