Logo O POVO+
Após prisão, zagueiro do Ferroviário paga dívida de pensão e deve ser liberado hoje
Esportes

Após prisão, zagueiro do Ferroviário paga dívida de pensão e deve ser liberado hoje

Éder Lima efetuou o pagamento da dívida e já recebeu o alvará de soltura em Campina Grande. Defensor será reintegrado ao elenco coral
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Zagueiro Éder Lima durante treinamento do Ferroviário (Foto: Lenilson Santos/Ferroviário AC)
Foto: Lenilson Santos/Ferroviário AC Zagueiro Éder Lima durante treinamento do Ferroviário

Quase uma semana depois de ser preso em Campina Grande, município da Paraíba, por falta de pagamento de pensão alimentícia, o zagueiro Éder Lima, do Ferroviário, está próximo de ser solto.

O POVO apurou que a situação foi resolvida após o jogador quitar a dívida ontem. Por isso, o alvará de soltura já foi expedido pela Justiça e Éder Lima deve ser solto ainda hoje.

"Ele tem advogado particular constituído nos autos, é um processo pessoal, uma ação de alimentos, em que tem uma dívida em aberto com a alimentante. Essa dívida ocasionou a prisão dele por 30 dias. Ele ficaria preso por 30 dias, mas acabou pagando a dívida, no dia de ontem (quarta-feira). Hoje (quinta-feira), o juiz homologou o acordo e já expediu o alvará de soltura. A gente está aguardando esse alvará ser cumprido para ele sair. (...) Essa ordem de soltura é cumprida sempre com maneira imediatamente. Amanhã (hoje, sexta-feira), o atleta está solto e vai ser reintegrado ao elenco", explicou o diretor jurídico do Tubarão, Rodger Raniery.

Após ser detido por três agentes da Polícia Civil local antes da partida contra o Campinense-PB, no último sábado, 16, pela Série C, Éder Lima foi conduzido até a Central de Polícia e logo na sequência foi transferido para o Presídio Serrotão, em Campina Grande.

Com o encerramento do caso, Éder Lima retornará à capital cearense e será reintegrado ao elenco do Ferroviário. O defensor seguirá normalmente com as atividades no clube coral e voltará a ser opção para o treinador Francisco Diá. 

Desde que chegou ao Tubarão da Barra, no começo deste ano, o zagueiro realizou 20 partidas, sendo sete delas na Série C, uma na Copa do Brasil e 12 no Campeonato Cearense. Éder foi titular em 17 oportunidades e deu uma assistência.

O que você achou desse conteúdo?