Logo O POVO+
Fortaleza encara Internacional para se aproximar de saída do Z-4
Esportes

Fortaleza encara Internacional para se aproximar de saída do Z-4

O treinador do Tricolor, Juan Pablo Vojvoda, vai escalar o que tem de melhor à disposição no elenco. A única baixa do time que vinha atuando é o atacante Thiago Galhardo, que não pode enfrentar o clube gaúcho
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Lucas Crispim foi titular do Fortaleza na vitória sobre o Flamengo (Foto: Mateus Lotif/Fortaleza EC)
Foto: Mateus Lotif/Fortaleza EC Lucas Crispim foi titular do Fortaleza na vitória sobre o Flamengo

Vitória e três pontos. Em meio à situação na zona de rebaixamento, o Fortaleza concentra as suas atenções na busca de um triunfo em casa para ter a condição de sair do Z-4 na próxima rodada. O adversário de hoje, às 18 horas, no Castelão, é o Internacional, comandado pelo técnico Mano Menezes. A equipe cearense estreará o novo uniforme em comemoração ao Dia dos Pais.

O treinador do Tricolor, Juan Pablo Vojvoda, vai escalar o que tem de melhor à disposição no elenco. A única baixa do time que vinha atuando é o atacante Thiago Galhardo, que não pode enfrentar o clube gaúcho por questões contratuais envolvendo o empréstimo ao Leão. Para ocupar o seu lugar fica a dúvida sobre quem irá jogar. Crispim, que retorna de suspensão, Lucas Lima e Otero disputam a vaga. Romero corre por fora, mas tem chance de ser escolhido também.

Tinga e Zé Welison deixaram o Departamento Médico, mas estão em transição e devem permanecer ausentes na equipe cearense. A expectativa é de que Hércules apareça como a grande novidade na lista de relacionados após se recuperar de lesão.

No Internacional, Mano Menezes deve escalar equipe de reservas. Os gaúchos empataram em 0 a 0, em jogo complicado diante do Melgar-PER, no Peru, pelas quartas de final da Sul-Americana. Pensando na partida da volta, em Porto Alegre, na próxima semana, a tendência é de que o treinador do Colorado poupe titulares para encarar o Fortaleza pelo Brasileirão.

Em caso de vitória sobre o rival de Porto Alegre, o Tricolor pode ficar a um ponto do primeiro clube fora da zona, o Avaí, que tem 22. Para esta diferença se manter, o Leão torce por tropeço do Cuiabá, que enfrenta neste domingo, 7 o Fluminense.

Vencendo o Inter, o escrete do Pici terá condições de sair do Z-4 na próxima rodada, quando enfrentará o Ceará.

A parcial da 21ª rodada, disputada neste sábado, 6, não foi tão boa para as pretensões do Fortaleza. Concorrentes diretos na parte de baixo da tabela, Atlético-GO superou o Bragantino, enquanto o Avaí empatou com o Corinthians. O lanterna Juventude perdeu para o América-MG.

Semana livre para treinar

A preparação para encarar o Internacional marcou a primeira semana livre de treinos desde março. Foram 141 dias em que o Tricolor não teve descanso na maratona de jogos no meio e no fim de semana. Além de recuperar fisicamente os jogadores com maior período, o técnico Vojvoda aproveitou para fazer ajustes necessários na equipe.

Já o Internacional teve uma semana desgastante com jogo e viagens antes de visitar os cearenses. Os gaúchos atuaram no Peru e voaram para o Fortaleza na sexta. Ontem, a equipe finalizou a preparação com treinamento no CT do Ceará.

Apesar da ideia de poupar titulares, o Inter ainda terá um time competitivo com a presença de jogadores como Alan Patrick, Taison e Braian Romero. É a segunda vez que Mano comandará o Colorado no Castelão com um time alternativo.

No início de julho, o treinador utilizou os reservas para visitar o Ceará devido aos confrontos contra o Colo-Colo, nas oitavas de final da Sul-Americana. Na ocasião, os gaúchos empataram em 1 a 1 com o Alvinegro.

FICHA TÉCNICA

Fortaleza
4-2-3-1: Fernando Miguel; Brítez, Marcelo Benevenuto, Titi e Juninho Capixaba; Ronald (Hércules) e Sasha; Romarinho, Otero (Crispim, Lucas Lima ou Romero) e Moisés; Robson. Téc: Vojvoda

Internacional
4-1-4-1: Keiller; Weverton, Kaique Rocha, Vitão e Thauan Lara; Johnny; Liziero, Pedro Henrique, Alan Patrick e Taison; Braian Romero. Téc: Mano Menezes

Local: Castelão-CE
Data: 7/8/2022
Horário: 18 horas
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhaes-RJ (FIFA)
Assistentes: Thiago Henrique Neto Correa Farinha-RJ e Marcio Gleidson Correia Dias-PA
VAR: Rodrigo Nunes de Sa-RJ (FIFA)
Transmissão: Premiere e Rádio O POVO CBN (Jornada esportiva inicia a partir das 17 horas)

O que você achou desse conteúdo?