Logo O POVO+
Jijoca é vice-campeão da Copa do Brasil de Futsal
Esportes

Jijoca é vice-campeão da Copa do Brasil de Futsal

Jijoca venceu o Pato-PR por 5 a 4 no tempo normal e levou a decisão para a prorrogação. No tempo extra, os paranaenses superaram os cearenses por 1 a 0 para ficar com o título
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Jijoca e Pato decidiram a final da Copa do Brasil de futsal no ginásio Josino Bernardino, em Cruz/CE (Foto: Gabriel Lima)
Foto: Gabriel Lima Jijoca e Pato decidiram a final da Copa do Brasil de futsal no ginásio Josino Bernardino, em Cruz/CE

Com o ginásio Josino Bernardino lotado neste domingo, 18, o Jijoca encerrou a participação na Copa do Brasil de Futsal com o vice-campeonato. O clube cearense, que havia perdido o duelo de ida da final para o Pato-PR por 2 a 1, conseguiu levar o confronto para a prorrogação ao vencer por 5 a 4 no tempo normal.

Na prorrogação, os paranaenses levaram a melhor com o placar de 1 a 0 e ficaram com título da Copa do Brasil.

O time da região de Jericoacoara fez história ao chegar em sua primeira decisão a nível nacional, deixando pelo caminho, inclusive, o atual campeão, Ceará.

Agora os cearenses voltam as atenções para a Copa do Nordeste da modalidade, que acontece em outubro, e vai ter como sede a cidade de Cruz, no Ceará.

O jogo

A partida começou bem aberta, com as duas equipes tendo boas oportunidades. O Jijoca tinha a iniciativa das ações ofensivas, por precisar do resultado, mas cedia bastante espaço para o Pato contra atacar.

E foi em uma dessas saídas em velocidade que o clube paranaense abriu o placar. Aos seis minutos, Rodriguinho recebeu de frente para o goleiro e chutou rasteiro no canto, inaugurando o marcador a aumentando a vantagem para os cearenses.

Mesmo depois do gol, o cenário da partida não mudou, e o Jijoca seguia pressionando na quadra de ataque. Por um lado, assustou em chute perigoso de Muel, mas também escapou do segundo gol depois de perder a bola, obrigando Jamerson a fazer ótima defesa com os pés.

Até que aos 11, o Jijoca conseguiu chegar ao gol de empate. Depois de bate-rebate, Luisinho chegou chutando forte, a bola explodiu na trave e voltou na cabeça de Muel, que só escorou para deixar tudo igual.

O tento marcado animou os cearenses, que cresceram na partida e tiveram boas oportunidades de virar o jogo, mas o confronto foi para o intervalo com a igualdade no marcador.

Já a segunda etapa começou com o Jijoca indo para cima e não demorou para conseguir a virada. Aos sete minutos, Joãozinho aproveitou rebote do goleiro, limpou a marcação e chutou no alto, colocando o Jijoca à frente. Um minuto depois foi a vez de Clenilson pegar forte depois de cobrança de escanteio e ampliar: 3 a 1.

Nos minutos finais, a partida virou um caos com vários gols dos dois lados. Aos 14, Rangel recebeu na esquerda e chutou rasteiro no canto para diminuir para os paranaenses e colocar fogo no jogo.

Muel e Reinaldo anotaram mais dois gols para os cearenses restando dois minutos, fazendo 5 a 2 e praticamente definindo o duelo. O Pato, por outro lado, não desistiu e ainda conseguiu dois gols no último minuto com auxílio do goleiro-linha, com Samuka e Jé, mas não foi o suficiente para evitar o tempo extra.

Prorrogação

Na prorrogação, o placar foi zerado para a disputa de dois tempos de cinco minutos, e quem começou melhor foi o Pato, obrigando Jamerson a fazer duas grandes defesas na primeira etapa e levar o placar zerado para o segundo tempo.

Logo no primeiro minuto do reinício, Joãozinho teve boa chance pro Jijoca, mas a zaga acabou travando na hora do chute. A resposta do Pato veio logo no lance seguinte, em chute de Rangel que passou ao lado do gol.

Jamerson voltou a brilhar com mais duas excelentes intervenções, mas na terceira, Luciano chutou forte no alto e colocou o Pato na frente, restando dois minutos e meio de jogo.

Com a desvantagem, o Jijoca foi para o tudo ou nada com o goleiro-linha, mas não conseguiu o gol de empate e ficou com o vice-campeonato.

O que você achou desse conteúdo?