1 As férias se aproximam e muita gente já está se programando para realizar o sonho de deixar de usar óculos de grau ou lentes de contato. Um desejo viável devido ao avanço da tecnologia aplicada à medicina, com lasers ultramodernos.
2 "Hoje, podemos oferecer aos pacientes uma correção definitiva em quase todas as patologias relacionadas à visão. Temos alguns exemplos como a miopia, a refração, o astigmatismo e podemos resolver tudo isso com laser", explica o oftalmologista Jorge Eldo, cap da View Clinic - Clínica da Visão que comemorou 15 anos de fundação.
3 Na cirurgia refrativa, o oftalmologista trabalha na córnea com o laser, tirando as imperfeições da córnea que é o que causa "os graus todos que a pessoa tem nos olhos". Na cirurgia da catarata, Jorge Eldo diz que o médico deixava o paciente perder a visão para só então realizar o procedimento.
4 "Hoje, operamos o paciente com uma precocidade muito grande em razão exatamente da tecnologia e das lentes que podem corrigir a miopia, a hipermetropia ou a miopia associada ao astigmatismo".
5Estas cirurgias, em sua maioria, são realizadas com anestesia local e sem a necessidade de curativos. "Os pacientes saem das cirurgias sem aquele tampão nos olhos, porque as glândulas lacrimais já estão produzindo lágrimas, e usando o colírio".
6 -É normal os pacientes saírem da sala de cirurgia se sentindo bem, só que, na verdade precisam seguir as recomendações médicas e ter cuidados especiais, no pós-operatório. "Seguir a medicações conforme prescrita pelo médico, nos horários corretos, fazer o repouso determinado, evitar aglomeração e locais com muita gente", alerta Jorge Eldo.