Logo O POVO+
Evo Morales lidera eleições, mas irá para segundo turno
Farol

Evo Morales lidera eleições, mas irá para segundo turno

Edição Impressa
Tipo Notícia

Evo Morales lidera as eleições presidenciais na Bolívia com 45,38% dos votos, seguido pelo ex-presidente Carlos Mesa, com 38,16%, o que indica um segundo turno, algo inédito na história do país. Com quase 84% dos votos apurados, a presidente do Supremo Tribunal Eleitoral, María Eugenia Choque, apresentou o primeiro informe perto das 20 horas (horário local).

Em terceiro lugar aparece o pastor evangélico, nascido na Coreia do Sul, Chi Hyun Chung, com 8,77% dos votos. A quarta posição ficou com o senador da oposição Óscar Ortiz (4,41%).

As eleições na Bolívia foram encerradas com grande participação cidadã, informou o Supremo Tribunal Eleitoral (STE). Uma força combinada de mais de 40 mil policiais e militares patrulhou a cidade de La Paz, sem episódios de violência.

Mesa se reuniu com observadores da Organização dos Estados Americanos (OEA) para expressar suas dúvidas sobre a transparência da votação. María Eugenia Choque, defendeu o processo. "A população pode ficar tranquila, porque foram adotadas as medidas necessárias para resguardar o voto".

O que você achou desse conteúdo?