Logo O POVO+
Agências do INSS reabrem hoje
Farol

Agências do INSS reabrem hoje

Serviços haviam sido suspensos após funcionários terem contato com pessoa infectada pelo coronavírus
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Agência do Centro foi uma das quatro que foram fechadas (Foto: Fabio Lima)
Foto: Fabio Lima Agência do Centro foi uma das quatro que foram fechadas

Quatro agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) serão reabertas nesta segunda-feira, 21, em Fortaleza. As unidades do Centro, Aldeota, Messejana e Água Fria foram fechadas na última semana após uma pessoa que recebeu teste positivo de Covid-19 ter passado pelo local. As agências passaram por higienização completa e estão prontas para abrir novamente, de acordo com a assessoria do órgão.

Além da limpeza, o INSS afastou os servidores que tiveram contato por mais de 15 minutos e a menos de um metro das pessoas com suspeita ou confirmação de infecção. O caso confirmado que ocasionou a interrupção das atividades foi detectado em uma pessoa que faz parte do sindicato representativo da categoria e não integra o quadro de servidores ativos do órgão.

"O INSS reitera que as unidades que voltarão ao atendimento presencial passaram por inspeção e estão aptas e seguras para servidores e segurados", disse o órgão em nota enviada na tarde deste domingo, por meio de sua assessoria. Além das quatro agências que retomam funcionamento amanhã, as outras duas agências reabertas também seguem funcionando: na Parquelândia e em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza.

As perícias médicas, no entanto, seguem suspensas. São atendidos apenas agendamentos para Cumprimento de Exigências, Serviço Social, Reabilitação Profissional, Justificação Administrativa e defesa de Monitoramento Operacional de Benefícios.

As remarcações serão feitas pelas equipes de serviço social e reabilitação profissional por meio do ligações telefônicas.

 

Números para atendimento

3255-7457 / 3255-7667 (serviço social)

3255-7556
(reabilitação - Centro)

3255-7683
(reabilitação Fortaleza-Sul)

99809-7465 e 99815-7025 (Agência Messejana)

 

O que você achou desse conteúdo?