Logo O POVO+
No embalo de Vojvoda, Fortaleza emenda goleada, liderança na elite e classificação contra rival
Farol

No embalo de Vojvoda, Fortaleza emenda goleada, liderança na elite e classificação contra rival

Transformado após chegada de técnico argentino, Tricolor bater Internacional-RS por 5 a 1, chega à primeira posição da Série A e elimina Ceará da Copa do Brasil em quatro dias
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Vojvoda ressalta o valor da torcida e do elenco do Fortaleza (Foto: Aurelio Alves/O POVO)
Foto: Aurelio Alves/O POVO Vojvoda ressalta o valor da torcida e do elenco do Fortaleza

Em um intervalo de quatro dias, a torcida do Fortaleza viveu absoluta euforia com goleada diante de um grande clube nacional e triunfo com autoridade sobre o maior rival. Mas a fase positiva já dura cerca de um mês e tem como principal fator a solução encontrada pela diretoria do clube em um país vizinho: o técnico argentino Juan Pablo Vojvoda.

Ex-zagueiro, o comandante de 46 anos tem carreira curta à beira do campo, notabilizada por trabalhos consistentes e surpreendentes em equipes modestas - o que já parece se desenhar à frente do Tricolor. O estilo intenso e ofensivo se repetiu em Defensa y Justicia e Talleres, ambos da Argentina, e no Unión La Calera, do Chile, em que foi vice-campeão nacional.

Antes do quinto Clássico-Rei de 2021, O POVO mostrou o dia a dia de Vojvoda, que mora na sede do clube, não poupa esforços para aprender português e se dedica entre 14 e 16 horas por dia ao trabalho, entre campo e vídeos. A personalidade reservada e o perfil "workaholic" encantaram o clube, que se permite sonhar com voos maiores.

Os resultados apareceram rapidamente e são animadores para a sequência da temporada, sobretudo pelo desempenho da equipe. Na Série A, o Leão chegou à liderança com 100% de aproveitamento ao bater o Atlético-MG e golear o Internacional-RS. Em quatro jogos contra o Ceará sob a batuta do estrangeiro, não foi derrotado e ainda celebrou o título invicto do Campeonato Cearense e a classificação às oitavas de final da Copa do Brasil.

 

ACOMPANHE NO DRIBLE COM FERNANDO GRAZIANI:

O que você achou desse conteúdo?