Logo O POVO+
Repescagem por idade em locais separados
Farol

Repescagem por idade em locais separados

Edição Impressa
Tipo Notícia Por

A partir da próxima quinta-feira, 9, pessoas de 40 a 59 anos e a partir de 60 anos que ainda não tomaram a 1ª dose contra a Covid-19 deverão buscar centros de vacinação específicos em Fortaleza. Todos precisam estar cadastrados no Saúde Digital. Além disso, o público de 30 a 39 anos deve seguir um calendário de repescagem.

As novas regras foram anunciadas pelo prefeito José Sarto (PDT) e pela secretária municipal de Saúde Ana Estela Leite neste sábado, 4.

As novas regras foram anunciadas pelo prefeito José Sarto (PDT) e pela secretária municipal de Saúde Ana Estela Leite neste sábado, 4. Objetivo é organizar o fluxo e evitar aglomeração. Pelas redes sociais, o prefeito detalhou os locais de vacinação por faixa etária.

Quem tem 60 anos ou mais deve procurar postos de saúde com sala de vacinação Covid-19, Centro de Eventos, Iguatemi e RioMar Kennedy. Pessoas de 40 a 59 anos devem procurar o Sesi Parangaba, RioMar Fortaleza Papicu e os Cucas.

Existe ainda um calendário de repescagem específico para quem tem entre 30 e 39 anos e perdeu a 1ª dose. De 9 a 22 de setembro, na data correspondente à idade, basta ir aos Cucas, Sesi Parangaba ou RioMar Fortaleza (Papicu).

O que você achou desse conteúdo?