Logo O POVO+
frases
Frases

frases

Edição Impressa
Tipo Notícia

"Eu estou muito forte, muito confiante, nunca entrei numa briga para não sair ganhando"

Simony, cantora, ao revelar descoberta de câncer no intestino e se demonstrar otimista

"Viemos como amigos para Taiwan, viemos em paz para a região"

Nancy Pelosi, presidente da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos, durante visita a Taiwan que tem gerado forte tensão com o governo da China, que mantém controle sobre a ilha e, em resposta, realizou intensos exercícios militares na região

"Cheguei a pensar em não divulgar (as ameaças). Mas refleti que, mesmo não sendo a primeira ameaça, foi a mais grave e perversa"

Sâmia Bonfim, deputada federal pelo Psol-SP, após registrar boletim de ocorrência por ameaças de morte via e-mail. No texto, um usuário a chama de "vagabunda" e "parasita" e faz ameaças de morte à parlamentar, ao filho Hugo e ao marido, o deputado federal Glauber Braga (Psol-RJ)

"Obrigada para sempre, pelas alegrias e também pelos sofrimentos que nos causamos. Até esses nos fizeram mais e melhores"

Flávia Pedras, ex-mulher de Jô Soares, em emocionado texto, publicado nas suas redes sociais, de despedida do comediante e apresentador que morreu na sexta-feira, aos 84 anos

"Não foi motivo pessoal"

Marcos Gadelha, médico, esclarecendo que sua demissão do cargo de secretário estadual de Saúde se deveu a problemas de ordem interna do governo. Foi a primeira grande baixa na equipe de Izolda Cela após o rompimento dela com o PDT, que preteriu seu nome para disputar reeleição ao cargo

"Não tem nome o que aconteceu, mas tem certas coisas na vida que a gente não pode dar importância"

Tasso Jereissati, senador do PSDB, mostrando toda irritação com a situação criada pela tentativa da ala liderada pelo ex-presidente regional, Chiquinho Feitosa, de retirar o partido da aliança em torno da candidatura de Roberto Cláudio para levá-lo a uma posição de neutralidade, favorecendo à campanha de Elmano Freitas

"A governadora Izolda fez questão de deixar claro que nós temos uma relação para além da amizade pessoal e institucional, que é preservada"

José Sarto, prefeito de Fortaleza, assegurando, após conversa telefônica com a governadora, que as relações entre os dois, pessoais e institucionais, não serão afetadas pela crise política que a fez deixar o PDT

"Elas estão bonitas hoje. Se produziram. Eu presto atenção. O Tasso presta também"

José Serra, senador do PSDB-SP, ao discursar, gerando constrangimentos, no evento que marcou a aliança entre emedebistas e tucanos em torno das senadoras Simone Tebet e Mara Gabrilli na disputa presidencial

"Sim, nós violamos o teto de gastos"

Paulo Guedes, ministro da economia do Brasil, ao admitir, durante evento com investidores, que o pagamento do auxílio emergencial até o final do ano obrigou o governo a extrapolar o teto de gastos, garantindo, porém, e contraditoriamente, que tudo acontece dentro do critério da responsabilidade fiscal. Foi muito aplaudido pela plateia

"Essas pessoas que assinaram a cartinha em defesa da democracia agora, muitos artistas que pegaram por ano até R$ 10 milhões da Lei Rouanet, rodaram"

Jair Bolsonaro (PL), presidente do Brasil, ao criticar novamente "Carta pela democracia"

"Não existe liberalismo sem democracia e Estado de Direito"

Josué Alencar, presidente da Fiesp, justificando a decisão da entidade de, através dele, assinar o manifesto em defesa da democracia

"Eu tenho plena confiança no processo eleitoral brasileiro, na Justiça Eleitoral e nas urnas eletrônicas, por meio das quais temos apurado os votos desde 1996"

Rodrigo Pacheco (PSD-MG), senador e presidente do Congresso, ao defender de maneira enfática o sistema eleitoral brasileiro, que segue sob ataque do presidente Jair Bolsonaro e de parte do governo

"É o pior dia da minha vida. É um pedaço de mim, é a minha filha. Tá difícil, tá difícil"
Rogério Rodrigues, pai de Bárbara Victória, de 10 anos, que foi morta após ir à padaria próxima à sua casa, na Grande BH.

"Vocês todos sentiram um pouco do que é ditadura. E nenhum daqueles que assinam cartinhas por aí se manifestaram naquele momento. Nós continuamos dentro das quatro linhas, por vários motivos: porque acreditamos em nosso povo e, acima de tudo, acredito e acreditamos em nosso Deus"
Jair Bolsonaro (PL), presidente do Brasil, em nova crítica ao manifesto em Defesa da Democracia e Justiça Eleitoral, que tem mais de 600 mil assinaturas

"A guerra... está quase matando a economia. Está em coma"
Volodymyr Zelensky, presidente da Ucrânia, ao comentar impactos da guerra com a Rússia para a economia ucraniana

"Teremos que lidar com mais esse impacto. Seguimos na fé, na esperança de que ocorra algum tipo de compensação de fato para os estados, que alguma portaria, medida garanta um retorno diante dessas perdas"
Fernanda Pacobahyba,  secretária da Fazenda do Ceará, ao comentar queda na arrecadação com redução do ICMS

"Acho que o Brasil está indo bem. Tivemos um teste de resiliência tão grande (pela pandemia). Parece que tem muita gente torcendo contra o Brasil"
Daniella Marques, presidente da Caixa Econômica Federal

"Apoiar o Lula é sobre estar do lado certo"
Tábata Amaral (PSB-SP), deputada federal, ao declarar apoio a Lula nas próximas eleições.

"O que nós defendemos, acima de tudo, pessoal, é a mudança, a mudança real. O que está acontecendo do lado de lá é algo que jamais aconteceu na política do estado do Ceará. Você vê, dentro do mesmo grupo, irmãos brigando com irmãos, porque a única expectativa e o único foco deles é o poder pelo poder. Do lado de cá, o nosso foco é o cearense"
Capitão Wagner (UB), candidato ao governo do Ceará, ao comentar rompimento político da ala governista

"A pedido do presidente Lula, em diálogo com os movimentos sociais e lideranças partidárias, decidi aderir à unidade que reúne as esquerdas e partidos progressistas do Ceará"
Adelita Monteiro, ao anunciar desistência de sua candidatura pelo Psol ao governo do Ceará. Ela disputará vaga à Câmara Federal

"As informações falsas, hoje cognominadas fake news, são aquelas informações que não têm fundo de veracidade e atingem de forma frontal a candidatura de outro concorrente, causando-lhe danos irreparáveis"
Luiz Fux, presidente do STF, ao comentar impactos das fakenews

"No momento em que a democracia está sob grave ameaça e sob constantes ataques do presidente da República, é hora da sociedade civil se mobilizar em defesa do sistema eleitoral e das urnas. Eu assino embaixo em defesa do Estado Democrático de Direito"
Dilma Rousseff (PT), ex-presidente do Brasil, ao assinar carta a favor da democracia

"Alguém tem toda liberdade de dizer: 'Essa é a pior composição do STF da história'. Acho que é injusta, mas tem direito de dizer. Mas, evidentemente, não tem o direito de dizer: 'Aliás, por causa disso, vamos aproveitar, vamos invadir lá e matar todos eles'. Aí já deixou de ser liberdade de expressão e passa ser apenas a expressão de primitivismo, de incultura, de falta de civilidade"
Luiz Roberto Barroso, ministro do STF, ao criticar ataques sofridos por membros da corte

"Faremos, como sempre, em apoio à Justiça Eleitoral, o transporte de urnas e a segurança dos locais de votação em muitos rincões de nosso país"
Valério Stumpf Trindade, general e Chefe do Estado-Maior do Exército Brasileiro, em mensagem dirigida a seus colegas

"Três do TSE acreditam piamente nas pesquisas do Datafolha. Estou fazendo minha parte no tocante a isso. Estou buscando impor, via Forças Armadas, que foram convidadas, a nós termos eleições transparentes"
Jair Bolsonaro (PL), presidente do Brasil, durante reunião com líderes evangélicos, ao fazer novas críticas ao sistema eleitoral brasileiro

"Meu Deus, o mundo sem você"
Adriane Galisteu, vizinha de Jô Soares, reagindo, na sexta-feira, dia 5, ao anúncio da morte, aos 84 anos, do comediante e apresentador de TV, pioneiro do gênero talk-show na televisão brasileira

"Perdemos hoje uma das figuras mais geniais da nossa cultura. Jô Soares começou na Globo no início dos anos 70 e ajudou a escrever não só a nossa história, mas a da televisão brasileira. Foi ator, produtor, diretor, autor, escritor, pintor, mas, acima de tudo, foi um mestre na arte de ler e de interpretar o Brasil e os brasileiros e de fazê-los rir com sua graça, inteligência e elegância"
Roberto Irineu Marinho, vice-presidente do Grupo Globo, ao comentar morte do humorista Jô Soares, aos 84 anos

"Não há nenhuma das condições que em outros tempos procuraram legitimar o que aconteceu. Nenhuma dessas condições está presente. Golpe em nome do quê? Da cloroquina?"
Luiz Barroso, ministro do STF, ao comentar possibilidade de golpe no Brasil

"Sei que não é uma eleição fácil, não é uma eleição que já está ganha. Se vocês quiserem mudar esse país temos 59 dias, que a gente não pode descansar um dia"
Luiz Inácio Lula da Silva (PT) candidato à presidência do Brasil, ao comentar processo eleitoral em 2022

"É fundamental o diálogo com várias e com todas as forças de segurança, cujo fim primordial é o de garantir a democracia servindo ao Estado e ao processo eleitoral. O que se espera das importantes forças de segurança do Brasil e dos Estados, das forças nacionais, regulares e permanentes é que sejam fonte de segurança do processo eleitoral, e não o inverso"
Edson Fachin, ministro do STF, ao comentar atuação das Forças Armadas durante processo eleitoral

"O Brasil perdeu um de seus grandes talentos: Jô Soares. Ele criou personagens divertidos e bordões memoráveis. Impossível esquecer! Que Deus o tenha e conforte o coração de todos!"
Jair Bolsonaro (PL), presidente do Brasil, ao comentar morte do humorista Jô Soares

"Jô Soares foi um dos atores, autores, comediantes e entrevistadores mais talentosos da história do Brasil. Seus talentos e atividades eram tantos que desafiam categorias. Uma pessoa generosa que por anos conduziu entrevistas que foram um importante espaço de debate para o país"
Luiz Inácio Lula da Silva (PT), candidato à presidência do Brasil, ao comentar morte de Jô Soares

"O Brasil amanheceu muito triste, com menos motivo para rir e menos ágil no pensar. Perdemos Jô Soares, uma das nossas maiores referências de inteligência, talento e humor. Descanse em paz querido Jô e receba, de todos nós, aquele carinhoso e agradecido beijo bem gordo"
Ciro Gomes (PDT), candidato à presidência do Brasil, ao lamentar a morte de Jô Soares

"Uma grande tristeza. O ator, diretor, escritor, humorista e brilhante Jô Soares nos deixou nesta manhã aos 84 anos. Seus personagens marcaram nossas vidas e o Brasil aprendeu muito com sua inteligência. Meus sentimentos aos familiares e amigos"
Simone Tebet (MDB), candidata à presidên cia do Brasil, ao lamentar morte de Jô Soares.

"Foi meu primeiro homenageado no Prêmio de humor. Para o Jô eu queria dar o mundo"
Fábio Porchat, humorista, ao comentar morte do colega Jô Soares

"Estou bem. A Covid deixou sequelas no pulmão e precisei fazer um ciclo de medicação venosa, por isso estou internada. Como tenho leucemia, é protocolo a internação em CTI. Com a medicação e fisioterapia, em breve estarei em casa"
Susana Vieira, atriz, após ser internada para tratar complicações causada pelo covid-19

 

 

O que você achou desse conteúdo?