Logo O POVO+
O POVO é História: Há 20 anos
Opinião

O POVO é História: Há 20 anos

Edição Impressa
Tipo Notícia

2000.INTERNACIONAL

Papa pede diálogo entre cristãos e muçulmanos

O papa João Paulo II lançou ontem um apelo em favor do "diálogo" entre cristãos, judeu e muçulmanos, no Monte Sinai, lugar santo para os fiéis das três religiões monoteístas. "O vento que ainda sopra hoje do Sinai" disse, "traz consigo um insistente convite ao diálogo entre os discípulos das grandes religiões monoteístas, em favor da família humana".

2000. ECONOMIA

Millenium quer parceria com criadores

A fábrica de conservas de escargot Millenium, sediada em São Paulo, vai instalar uma unidade industrial em Caucaia. Para isso, a empresa está buscando parceria com 250 criadores locais do molusco para viabilizar a produção de conservas de escargot no Estado. A Millenium opera em São Paulo há dois anos e produz 15 mil latas de escargot por mês.

 

O POVO é História: Há 40 anos

1980. CIÊNCIA

Brasil produzirá baterias para veículos elétricos

Segundo O diretor do Centro d e Tecnologia Eduardo Sabóia de Carvalho, já era tempo do Brasil situar a tecnologia como um requisito essencial para solução dos nossos problemas sem necessidade de recorrer ao estrangeiro, pela aplicação de tecnologia desenvolvida aqui mesmo, a partir de pesquisas orientadas com sentido prático e objetivo.

1980. MUNDO

Árabes denunciam reatamento entre Egito e Israel

Em todo o mundo árabe, ouviram se protestos, o estabelecimento de relações contra diplomáticas entre Egito e Israel. Os embaixadores dos dois países apresentaram suas credenciais no Cairo e Jerusalém. num ato que. de um lado, foi Visto como uma traição e de outro foi tomado como um capítulo importante que se abre na história da paz na região.

 

O POVO é História: Há 50 anos

1970. CARNAVAL

Rei Momo maranhense em Fortaleza

O Rei Momo e as Princesas do carnaval maranhense viajando pelo Hirondelle, chegando hoje à Fortaleza, para uma curta temporada nesta Capital. Os visitantes serão hóspedes do O POVO e ficarão no Premier Hotel, devendo cumprir um programa de visitas e passeios turísticos, amanhã e domingo, retornando à Capital maranhense na próxima segunda-feira.

1970. FORTALEZA

Navio-oficina da Marinha em Fortaleza

Antecipou sua chegada a Fortaleza o navio-oficina "Belmonte", da Marinha de Guerra do Brasil, que também participou da "Operação Springboard", com outros navios do grupo tarefa. O "Belmonte" está previsto para hoje às 16 horas chegar em Fortaleza, que vem com uma guarnição de mais de 100 homens.

 

O que você achou desse conteúdo?