Logo O POVO+
O POVO é História: Há 10 anos
Opinião

O POVO é História: Há 10 anos

Edição Impressa
Tipo Notícia

2010. CIDADES

Grupo visita cidades para verificar acessibilidade

Manoel Ferreira, 75, é o único homem do grupo. Viaja representando a melhor idade, adora essa expressão! Mas, em ótima forma, diz que não encontra muitas dificuldades pelo caminho. "Estou muito mais aprendendo com as meninas do que contribuindo". As meninas são a mineira Sarita Araújo Pereira, 46, professora de música e surda; a carioca Moira Braga, 31, jornalista e cega; e a recifense Karla Caroine, 22, técnica em turismo e cadeirante.

2010. MUNDO

Zona livre da bomba no Oriente Médio

A declaração final e o plano de ação de 64 pontos, aprovados pelos 189 países membros do tratado, preveem convocação de uma cúpula em 2012 sobre o estabelecimento de uma zona livre da bomba no Oriente Médio. Estados Unidos e Irã garantiram um acordo na conferência de revisão do Tratado de Não Proliferação Nuclear, realizada na sede da ONU, em Nova York.

 

O POVO é História: Há 20 anos

2000. MEMÓRIA

Homenagem a Dorian Sampaio

A sensibilidade de se indignar com as coisas e grandeza de não vender sua consciência. Os amigos são os que tentam definir a importância do jornalista Dorian Sampaio para a imprensa e a política cearense. Em clima de grande comoção, o corpo de Dorian foi enterrado ontem no cemitério São João Batista.

2000. BRASIL

Conquistas das mulheres na ONU

O Brasil vai apresentar à Organização das Nações Unidas (ONU) um relatório com resultados obtidos na área de direitos da mulher nos últimos cinco anos. O relatório será apresentado por Ruth Cardoso, presidente do Comitê Nacional Pequim 5, na próxima sessão especial da Assembléia Geral das Nações Unidas.

 

O POVO é História: Há 30 anos

1990. BRASIL

Governador pede pra ser processado

Campo Grande - O governador Marcelo Miranda Soares (PMDB) afirmou ontem que quer ser processado criminalmente por peculato - desvio de dinheiro público e favorecimento a terceiros através da administração estadual. Ontem ele pediu à Assembléia Legislativa que apresentasse a votação e aprove a concessão da licença, pedida pelo Superior Tribunal de Justiça, para que ele seja processado.

1990. INTERNACIONAL

Yeltsin eleito Presidente da República da Rússia

Moscou - O comunista renegado Boris Yeltsin conquistou ontem a Presidência da Rússia, a maior das - Repúblicas da União Soviética, coroando o seu espetacular retorno do isolamento político, apesar do esforço de última hora desenvolvido por Mikhail Gorbachev para derrotar seu maior crítico.

 

O que você achou desse conteúdo?