Logo O POVO+
O POVO é História: Há 25 anos
Opinião

O POVO é História: Há 25 anos

Edição Impressa
Tipo Notícia

1995. BRASIL

Brasil é o campeão mundial de abortos

O Brasil é o campeão mundial de abortos - mais de um milhão por ano, que resultam em 400 mil mortes. A gravidez na adolescência muda a vida de até um milhão 200 mil adolescentes brasileiras todos os anos. Entre as jovens de 15 a 19 anos, há mais de sete mil casos de doenças sexualmente transmissíveis (DST) no país, anualmente. Dados como esses não só assustam como estão criando uma consciência coletiva quanto aos problemas enfrentados pelas mulheres, em especial as adolescentes, tanto no Brasil quanto na América Latina.

1995. BRASIL

Ministério das Comunicações autoriza novas tecnologias para os celulares

O Ministério das Comunicações autorizou as empresas de telecomunicações a implantar tecnologias digitais para os serviços de telefonia móvel celular. Através da Portaria 248, o ministro interino Fernando Xavier Ferreira permite o uso de sistemas avançados de telefonia celular no País, que podem ampliar várias vezes o número de linhas. Para garantir que o serviço celular continue podendo ser usado em qualquer lugar do País, a portaria exige que os terminais (aparelhos) sejam "duais".

 

Há 45 anos

1975. CEARÁ

Praça da Sé com novo sistema de trânsito

O DETRAN promoveu várias modificações nos sistemas de tráfego de veículos da Praça da Sé. Segundo o diretor técnico do DETRAN, Luciano Pamplona, o novo sistema está dando resultado, favorecendo mais uma opção de saída do centro da cidade, exatamente pela rua Rufino de Alencar. A medida ajudou também a desafogar o tráfego da Santos Dumont, que apresentava constantes engarrafamentos defronte o Colégio da Imaculada Conceição.

1975. INTERNACIONAL

34 mortos no metrô mexicano

Todas as ambulâncias da Capital mexicana, inclusive aquelas postas à disposição dos VII Jogos Pan-Americanos, foram requisitadas ontem para transportar as vítimas do desastre ocorrido no metrô local, em que 34 pessoas morreram e pelo menos 70 ficaram feridas. O acidente ocorreu quando um trem lotado se chocou contra a traseira de outro, estacionado em uma estação e também repleto de passageiros.

Há 65 anos

1955. CEARÁ

Pronto o regulamento do campeonato aberto de futebol de salão

De acordo com o que já foi divulgado pelo O POVO, o América vai patrocinar o "I Campeonato Aberto de Futebol de Salão", certame que promete alcançar grande exito, em virtude do entusiasmo que está causando no novo esporte entre nós. Vários clubes já aderiram ao torneio. Já foi feita a regulamentação pelo sr. Livio Amaro, diretor de esportes do América, a qual damos a seguir, para conhecimento dos leitores.

1955. CEARÁ

Festival de ballet com mais de cem figurantes

A sociedade e os meios artísticos fortalezenses aguardam com justificada ansiedade a realização, no próximo domingo, no Teatro José de Alencar, do primeiro festival promovido pela Academia Cearense de Ballet, que obedece à direção da professora Regina Picanço Passos.

O que você achou desse conteúdo?