Logo O POVO+
O POVO é História: Há 10 anos
Opinião

O POVO é História: Há 10 anos

Edição Impressa
Tipo Notícia

2010.CIDADES

Acidente com morte no terminal do Papicu

Maria de Lourdes Chaves voltava da praia com dois filhos e uma nora. Ao tentar passar de uma plataforma para a outra, foi colhida por um ônibus. O motorista responderá por homicídio culposo, quando não há intenção de matar. O inquérito deve ser instaurado na tarde de hoje. Os dois filhos e a nora devem prestar depoimentos.

2010.CIDADES

Parque do Cocó volta ao normal

A fumaça que tomou conta da Avenida Sebastião de Abreu semana passada não impediu que os frequentadores das trilhas aproveitassem a caminhada no Parque do Cocó. Sem mais sinais do incêndio iniciado na segunda-feira, a movimentação foi intensa pela manhã. A fumaça vinha afastando os frequentadores, apesar da área afetada pelo incêndio não ser a mesma das trilhas.

 

O POVO é História: Há 70 anos

1950.MUNDO

Iniciada a ofensiva da O.N.U contra contingentes Comunistas

Os tanques despachados pelas Nações Unidas contra Yong Yang e a travessia de Kuryong parecem ser o início da ofensiva dessas forças contra aquela importante posição inimiga. O general Mae Arthur teria declarado aos membros da nova comissão das Nações Unidas que a guerra coreana estaria terminada antes de 31 de dezembro.

1950.TRÁFICO

Diligencias da Polícia para capturar contrabandista

Um terrível entorpecente é trazido do Maranhão por um intermediário que aqui o entrega a determinados revendedores. Os investigadores da D.O.P.S saíram hoje pela manhã em companhia do "Maranhense" para que esse indicasse a casa dos fregueses que compravam a maconha. Cada freguês pagava ao vendedor a importância de cinco cruzeiros pelos cigarrinhos que faz a gente sonhar.

 

O POVO é História: Há 50 anos

1970.GUERRA

EUA reiniciam ataques no Vietnã

Vários aviões norte-americanos de reconhecimento, voltaram a voar hoje sobre o Vietnã do Norte, para calcular os danos causados pelos intensos bombardeios da avião dos Estados Unidos contra aquele território no fim de semana. O pentágono afirmou em Washington que os ataques foram ontem pela manhã.

1970.MUNDO

Americanos são alvos de atentados na Argentina

Uma onde de atentados terroristas dirigida em parte contra a diplomacia norte-americana, registrou-se em zonas residenciais nos arredores de Buenos Aires. Não houve vítimas fatais, muito embora a Polícia tenha informado que um dos feridos havia morrido.

 

O que você achou desse conteúdo?