Logo O POVO+
O POVO é História: Há 35 anos
Opinião

O POVO é História: Há 35 anos

Edição Impressa
Tipo Notícia

1986. CEARÁ

O perigoso trânsito do fim de semana

A falta de policiamento e os buracos existentes na cidade são apontados como as principais causas dos inúmeros acidentes entre veículos e atropelamentos verificados em Fortaleza, principalmente nos finais de semana. O Bptran não se faz presente e os motoristas realizam todo tipo de infrações, já que o trânsito é bastante confuso para se chegar à praia, principalmente a do Futuro, é um grande desafio.

1986. BRASIL

Aeroporto está deficitário no primeiro aniversário

Guarulhos - O mais polêmico aeroporto comercial brasileiro, completa hoje o primeiro ano de funcionamento. O Aeroporto Internacional de São Paulo já consumiu dos cofres federais, até, ano passado, mais de Cr$ 5 trilhões e tem um orçamento de 90,5 bilhões de ORTNs para os próximos quatro anos. Todo esse investimento foi amplamente criticado por autoridades, passageiros, pilotos e funcionários das companhias áreas nacionais.

 

Há 45 anos

1976. CEARÁ

Contas de água agora nos bancos

As contas de água e esgoto da Cagece agora serão emitidas mensalmente e não mais de quatro em quatro meses como acontecia, e também poderão ser pagas na rede bancária se com atraso. Segundo informação da direção da empresa, a medida só vai beneficiar os usuários, uma vez que o atraso de alguns dias não implica no corte da água e não será necessário comparecer aos guichês da Companhia.

1976. CEARÁ

Quatro séculos de Barra do Ceará

Decorrem hoje, 364 anos da data em que aportou ao litoral cearense, ou mais precisamente, à Barra do Rio Ceará, o colonizador português Martins Soares Moreno. A comunidade da Barra do Ceará há 25 anos comemora o histórico evento, graças aos esforços do líder comunitário José Rodrigues Coelho, que praticamente sozinho, luta em defesa do patrimônio histórico, preservando, inclusive, as ruínas do velho forte construído pelos portugueses nos primórdios da colonização cearense.

Há 55 anos

1966. CEARÁ

Novas Galerias passam no teste

As galerias da avenida Aquidaban, que será inaugurada hoje, passaram pelo teste da primeira grande chuva, funcionando plenamente, sem nenhuma obstrução, o que significa não haverá mais problemas de inundações naquela área. Deve ser assinado que antes da inauguração pretendia o almirante Fontenele realizar um teste, utilizando carros pipa. A chuva tornou desnecessária tal providência.

1966. CULTURA

O Brasil comemora hoje o centenário de Euclides da Cunha

Transcorre, hoje, 20 de janeiro de 1966, o primeiro centenário de nascimento de um dos maiores vultos da cultura brasileira de todos os tempos: Euclides da Cunha. Em Fortaleza, como, de resto, em todo o Brasil, a efeméride será comemorada, numa justa homenagem à memória daquele que constituiu um dos momentos mais altos da inteligência nacional. O POVO está preparando, para circular com sua edição de sábado próximo, todo um tablóide dedicado ao autor de "Os Sertões".

O que você achou desse conteúdo?