Logo O POVO+
Ricardo Cavalcante: Vacina: um sopro de esperança!
Opinião

Ricardo Cavalcante: Vacina: um sopro de esperança!

Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Ricardo Cavalcante
Presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec) e do Conselho Deliberativo do Sebrae/CE
 (Foto: Acervo pessoal)
Foto: Acervo pessoal Ricardo Cavalcante Presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec) e do Conselho Deliberativo do Sebrae/CE

Há momentos em que todos nós clamamos por uma mudança no curso da história, por um ponto de inflexão que traga esperança de novos horizontes para as nossas vidas, por algo que nos anime a seguir trabalhando, produzindo, criando, transformando o mundo ao nosso redor. E desde o momento em que começamos a conviver com essa pandemia da Covid-19, a nossa esperança estava assentada em algo que nos parecia uma porção mágica, milagrosa: a vacina!

Mas nada acontece por acaso. A vida tem nos ensinado que quando queremos conquistar algo verdadeiramente importante, algo que nos leve a um novo patamar, precisamos trabalhar, e trabalhar duro para conseguirmos.

Ah, como foi gratificante sentir o que sentimos na segunda-feira, ao ver o "voo da esperança" trazendo as primeiras doses da tão sonhada, da tão desejada vacina contra a Covid-19 para o nosso Estado.

Sim, porque aquele era um momento extremamente simbólico. Um momento que nos mostrava o quanto valera a pena tudo o que havíamos feito até então; o quanto fora importante ter investido o nosso suor e a nossa inteligência na busca por soluções capazes de amenizar as dores trazidas pela pandemia; de minorar seus desastrosos impactos na nossa economia; de reduzir ao mínimo a perda de empregos provocada; de manter a nossa esperança no amanhã.

Ademais, é reconfortante perceber que Estado do Ceará foi pródigo em prover soluções; que o nosso governo trabalhou firme para unir forças e aglutinar ideias, fortalecendo as estruturas de saúde e abrindo frentes de combate em todos os recantos do Estado.

E hoje, quando começamos a ver as primeiras doses da vacina sendo aplicadas exatamente nos profissionais de saúde, aqueles que ousaram colocar as suas próprias vidas em risco para salvar as nossas, sentimos um sopro de esperança nos dizendo que em breve venceremos mais esta batalha.

Que este sopro traga o início de um novo tempo; um tempo em que possamos construir desenvolvimento empreendendo mais, gerando novos empregos, promovendo cidadania e felicidade para todos os cearenses. 

 

O que você achou desse conteúdo?