Logo O POVO+
Conhecer, conviver e compreender são tarefas difíceis?
Opinião

Conhecer, conviver e compreender são tarefas difíceis?

Edição Impressa
Tipo Notícia Por

Muitas vezes encontro-me pensando, refletindo em busca de palavras para sobre minhas dúvidas, incertezas, talvez angústias...

Como conhecer de verdade uma pessoa?

Revelar-se, conhecê-lo por dentro, tocar no mais íntimo do ser, exige empenho para conhecer e precisa também se deixar conhecer. É preciso perceber-se... É preciso colocar-se por inteiro na presença do outro.

Com certeza, você conhece a si mesmo; você se percebe de uma forma ou de outra. Mas será que a visão que você tem de si corresponde com a visão que os outros têm de você?

Vale a pena refletir!

Conhecer é arte, conhecer é guerra! Duas situações que ofuscam!

Dizem que para conhecermos alguém, é preciso precisar desse alguém, em momentos únicos e difíceis. São nesses momentos que conhecemos os outros. "Conheça seu cônjuge... no divórcio. Conheça seus irmãos... no inventário. Conheça seus filhos... na velhice..."

Muitos podem até não concordar com essas frases, eu continuo a refletir e você o que tem a dizer?

Só sei que são momentos difíceis e que tudo pode mudar numa situação de essencialidade, carência, vulnerabilidade... Depende de quê?

Acredito que para essa mudança, é necessário sabedoria e que seja iluminada por Deus, para que possamos enfrentar cada situação da melhor maneira possível. E como diz Ernest Hemingway " O segredo da sabedoria, do poder e do conhecimento é a humildade".

Nada mais simples, porém complicado!

Entendem?

Então...

Como buscar, encontrar e compreender essa humildade que tanto faz falta na vida das pessoas?

O que você achou desse conteúdo?