Logo O POVO+
Matheus Linardi: O multiverso da loucura de Jair
Opinião

Matheus Linardi: O multiverso da loucura de Jair

Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Matheus Linardi, coordenador do MBL no Ceará (Foto: DIVULGAÇÃO)
Foto: DIVULGAÇÃO Matheus Linardi, coordenador do MBL no Ceará

Loteamento político de cargos e ministérios, emendas distribuídas a rodo, patrocínios estatais para sites e blogs, chapa branca, aparelhamento das instituições e interferência na economia. Ai, ai, esse petê está acabando com o Brasil.

O problema é que estamos em 2021 e o Presidente é Bolsonaro, o mito, talkey? Aquele que acabaria com a mamata, com o toma lá dá cá, com tudo isso que tá aí.

Votamos em Bolsonaro e ganhamos um terceiro mandato de Dilma Rousseff. A mais recente investida de Jair querendo interferir na Petrobrás e na Eletrobrás (como fez com a Polícia Federal), para reduzir o preço do combustível e da energia na canetada, assim como Dilma fez, derrubou as ações das companhias que já acumulam o prejuízo de R$ 112 bilhões em valor de mercado até o momento.

Para justificar os atos que contradizem o discurso da campanha, o Presidente se vale da rede paralela de compartilhamentos por WhatsApp e de suas Moiras (as tecelãs que teciam o fio do destino na mitologia grega), responsáveis por dar ar de veracidade aos boatos sem pé nem cabeça que chegam em correntes.

Quando Caio Coppola e Alexandre Garcia falam sobre, deixa de ser uma informação sem sentido e é assimilada pelos eleitores como fato.

E foi assim que Moro se tornou traidor da pátria; Mandetta virou comunista e agente da Globo e Rodrigo Maia, antes namorado de Jair, tornou-se o sabotador geral da república.

A miríade de mentiras contadas por Bolsonaro, criou um verdadeiro multiverso: múltiplos universos particulares em que aquilo que o Capitão fala é a realidade, não importa o quanto colida frontalmente com tudo o que ele e seus apoiadores defenderam no passado.

Mas fora da realidade paralela dos bolsonaristas, onde a cloroquina tem eficácia e a vacina te transforma em jacaré, os problemas do Brasil de verdade persistem.

A economia afunda, o desemprego cresce, já passamos de 259 mil mortos pelo Covid-19 e, diante da queda vertiginosa da sua popularidade que havia ganho fôlego por força do auxílio emergencial, restou a Jair encastelar-se em seu multiverso de loucura, criando realidades alternativas em que todas as suas mentiras e traições a si próprio fazem sentido. 

 

O que você achou desse conteúdo?