Logo O POVO+
Wally Menezes: IFCE, foco nas oportunidades e nas pessoas
Opinião

Wally Menezes: IFCE, foco nas oportunidades e nas pessoas

Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Wally Menezes, diretor do Instituto Federal do Ceará (IFCE) (Foto: DIVULGAÇÃO)
Foto: DIVULGAÇÃO Wally Menezes, diretor do Instituto Federal do Ceará (IFCE)

O Instituto Federal do Ceará (IFCE) tem mais de 100 anos de excelentes serviços prestados à sociedade, com oferta de educação de alta qualidade em vários municípios do Estado. Não é de hoje que os cearenses conhecem essa instituição que gera oportunidades e transformações de vida.

Muitos já passaram por esta casa, mas, quanto mais vemos as possibilidades de mudança, mais temos certeza que muito pode e deve ser feito.

Assumo a gestão do IFCE pelos próximos quatro anos. Temos consciência dos desafios que nos esperam. No entanto, são os desafios que nos movem e nos impulsionam a torná-la, a cada dia, na instituição que sonhamos e acreditamos: aquela que é divisor de águas e provoca revoluções na vida de muitas famílias.

E é nesse propósito de somar que, reconhecendo o legado deixado pelas gestões anteriores, especialmente a última que fez um grande trabalho em prol da expansão e da estruturação da instituição em todo estado, vamos trabalhar por avanços em todas as áreas de atuação do IFCE, sobretudo as que estão baseadas nos valores sociais e institucionais, como ensino, pesquisa, pós-graduação, inovação, extensão, assistência estudantil. Vamos buscar o bem-estar de estudantes e servidores, sempre com muito humanismo.

Neste momento, o IFCE tem muito a contribuir. Somos uma instituição inovadora, com parcerias com várias outras organizações, públicas e privadas.

Desenvolvemos softwares, produtos e tecnologia que podem ser utilizados na melhoria da qualidade de vida da sociedade. Temos uma grande contribuição a dar também com oferta de educação vanguardista, voltada para o melhor ingresso dos nossos formandos no mundo do trabalho.

Podemos fazer o diferencial na inclusão e na aproximação com a sociedade, oferecendo cursos gratuitos e preocupados com a acessibilidade, com políticas afirmativas e com os direitos humanos.

Temos uma situação diferente no mundo e, desde que tomamos conhecimento da pandemia, toda comunidade acadêmica vem trabalhando diuturnamente para colaborar com a superação dessa situação e diminuir os impactos causados por ela.

Vamos seguir nessa linha de trabalho, prezando por uma gestão participativa e integrada, somando forças e unindo conhecimento para que sigamos dando respostas à sociedade cearense e brasileira, seja no ensino, na pesquisa, na extensão ou na inovação. 

 

O que você achou desse conteúdo?