Logo O POVO+
Carmen Lucia Dummar: Acert celebra 44 anos de existência
Opinião

Carmen Lucia Dummar: Acert celebra 44 anos de existência

Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Carmen Lúcia Dummar Azulai
Sócia-diretora da rádio Tempo FM e presidente da Acert e Sindatel
 (Foto: Acervo pessoal)
Foto: Acervo pessoal Carmen Lúcia Dummar Azulai Sócia-diretora da rádio Tempo FM e presidente da Acert e Sindatel

A Acert é a entidade que congrega as emissoras de Rádio e Televisão do Ceará. É nesta associação que nos encontramos para reafirmar os nossos valores, compromissos e sonhos de fazer a cada dia uma radiodifusão melhor, capaz de influenciar escolhas que permitam a construção de um ambiente de maior bem-estar para a população do estado do Ceará.

Sabemos como influenciamos o dia a dia da população, levando alegria, entretenimento, Informação, esclarecimento, alertando para os perigos, reclamando dos maus serviços, elogiando as boas iniciativas, em nome do compromisso de sermos sempre a amplificação da voz da população através do sinal de nossas emissoras.

Neste momento, é verdade, estamos tristes, inquietos, impacientes, pesarosos. Perdemos amigos, parentes, sentimos pelos amigos que tiveram perdas, pelas pessoas que não conhecemos que vivem momentos inesperados.

Conscientes da realidade, no entanto, mais do que nunca sabemos do nosso compromisso de estarmos presentes na vida de cada um, esclarecendo, informando, divertindo, orando, alertando, levando música, alegria, esperança, ou até, simplesmente, fazendo companhia para preencher o tempo de pessoas que estão sós.

Neste mês de março, estamos em alerta máximo, para proteger vidas e colaborar com a informação. Mas, apesar do momento, precisamos sim, celebrar os 44 anos de atuação da Acert em nome dos princípios que regem a comunicação nos veículos de rádio e televisão no Ceará.

São compromissos com a democracia, a liberdade de expressão, a qualidade da Informação, a livre iniciativa, a diversidade de opiniões, que norteiam a melhor prestação de serviço aos nossos ouvintes e telespectadores, nossos parceiros e anunciantes.

Nossos valores foram estudados, declarados e escritos no planejamento estratégico desta entidade. Estes são perenes e merecem ser celebrados nestes 44 anos, oportunidade para reafirmarmos a defesa da ética, da solidariedade, do amor ao trabalho, da valorização dos profissionais do rádio e da televisão, da transparência, da justiça, da liberdade.

Celebremos o Rádio e a Televisão, sempre presentes em nossas vidas, e razão de ser desta associação em seus 44 anos de existência. 

 

O que você achou desse conteúdo?