Logo O POVO+
Susana Clark Fiuza: A ambientação no isolamento
Opinião

Susana Clark Fiuza: A ambientação no isolamento

Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Suzana Clark, arquiteta (Foto: Nicolas Gondim)
Foto: Nicolas Gondim Suzana Clark, arquiteta

O isolamento social gerado pela pandemia resultou em novas relações com os espaços da nossa casa. Antes desse período atípico que vivemos, a rotina corrida do dia a dia, por muitas vezes, fazia com que uma maior preocupação para a decoração de determinado local da casa ficasse para depois.

Porém, com as atividades direcionadas para dentro de casa, nós precisamos nos adaptar e trazer para nossas casas ambientes que tragam conforto e praticidade, mas sem perder o estilo próprio.

A ambientação de uma casa se propõe a trazer toda a personalidade, os gostos e também as necessidades de cada morador.

Com a pandemia, foi preciso buscar formas de fazer com que cada canto se tornasse mais agradável e adaptável para os momentos de estudo, trabalho e lazer, na tentativa de tornar os momentos mais felizes e práticos em um período difícil para todos nós.

Neste momento, o trabalho do arquiteto é primordial para tornar realidade as composições de cada ambiente, ressignificando suas utilidades e o tornando mais necessários, onde a busca por reformas e também por itens de decoração e móveis é uma tendência crescente.

Era preciso, e ainda é, promover uma conexão maior entre os espaços destinados à execução de determinada atividade, mas sem perder a essência de um lar.

O cuidado com a ambientação de cada local da casa se tornou mais importante. Vivemos uma nova realidade, na qual mesmo com o fim dessa pandemia, que esperamos que seja o mais breve possível, os momentos em casa serão maiores.

O home office se intensificou e é um formato que vai se consolidar mais no mercado. Com isso, é preciso incluir o planejamento de adaptação de espaços para tornar o dia a dia mais leve e feliz. n

 

O que você achou desse conteúdo?