Logo O POVO+
A cor de 2020
Pause

A cor de 2020

Edição Impressa
Tipo Notícia

Todo ano a Pantone faz sua aposta de cor para a moda, design e cultura do ano seguinte, o que vira tendência para todo o mercado. Na última quarta, 4/12, o chamado "19-4052 Classic Blue " foi anunciado como o tom de 2020, uma sugestiva do céu ao entardecer, conforme comunicado.

"Uma tonalidade atemporal e duradoura, elegante em sua simplicidade. Traz sensação de paz e tranquilidade para o espírito humano, oferecendo refúgio. Ajuda na concentração, trazendo a percepção de clareza", informou a empresa. A decisão foi marca do 20º ano em que a empresa divulga suas apostas para a cor do ano.  

"Vivemos uma época na qual é preciso ter fé e confiança. Essa certeza e constância é expressa pelo Pantone 19-4052 Classic Blue, uma cor sólida e confiável na qual sempre podemos nos apoiar", diz Leatrice Eiseman, diretora executiva do Pantone Color Institute, em comunicado oficial. "Um azul sem limite como o vasto e infinito céu noturno, (ele) nos incentiva a olhar além do óbvio e assim expandir nosso pensamento; desafiando-nos a refletir com mais profundidade, aumenta nossa perspectiva e abre o canal da comunicação."

A conexão com a cor é definida por símbolos da rotina da maioria das pessoas. O céu noturno do entardecer,  já citado anteriormente, o mar e o jeans, retratam isso. Em relação ao mercado, um estudo da firma Color Marketing Group, em 2015, mostra que 85% dos consumidores compram produtos baseados em sua cor. Ela pode influenciar decisões de compra, e ouvir falar bastante do Classic Blue pode motivar a aquisição de produtos na tonalidade.

 

cool brand

Através de canudos de plástico recolhidos do meio ambiente por catadores da comunidade Morro Dona Marta, no Rio de Janeiro, a marca carioca @zerezes, em parceria com a designer @jujulattuca, começou a produzir óculos lindos! A transformação é feita com um método holandês que altera plásticos descartáveis em matéria-prima. ⁣As peças custam R$ 249 e estão à venda em pontos do Rio de Janeiro e online. 

www.zerezes.com.br

Tendência

A estampa de cobra voltou! Após a grife Dior desfilar sua coleção masculina para o Inverno 2019-2020 com "snake print" em várias peças e acessórios, e a business woman Kim Kardashian aparecer publicamente com peças no mesmo mood, a tendência foi apontada como aposta forte para 2020. Curtimos o vintage!

humm :p

Servido de forma exclusiva no Butcher's 746, o churros ganha um toque nordestino pelas mãos dos sócios Carlos Teixeira e Marcelo Pimentel - que criaram sua própria versão do doce. Na vibe cearense, a massa é feita com banana empanada na farinha panco e tem recheio de doce leite, servida com sorvete de baunilha. Dá água na boca, né? @butchers746

O que você achou desse conteúdo?