Logo O POVO+
Daniela Mercury lança álbum "de força", Perfume
Pause

Daniela Mercury lança álbum "de força", Perfume

Edição Impressa
Tipo Notícia
Capa do álbum Perfume (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação Capa do álbum Perfume

O 20º álbum da cantora Daniela Mercury, Perfume, é uma mistura de axé e carnaval. Lançado dia 10 de janeiro, faz um tributo aos 30 anos do axé music e aos 70 anos do trio elétrico. Apesar da alegria natural do estilo, as músicas são o símbolo da resistência da cultura. "Sou uma artista que lida diretamente com a população e estou aqui para trazer uma mensagem de esperança, para reforçar o que é positivo em nós. Esse é um álbum de força", afirma a artista para a Agência Estado.

Reflexos de sua luta são os nomes que colocou em diversas canções. Com uma referência direta ao atual cenário político brasileiro, Rainha da Balbúrdia e Proibido o Carnaval são algumas das músicas de Perfume. Sempre com positividade nas melodias, entoa que "o meu canto é de fé em nós. Minha força é a nossa voz, é a resistência".

Com 15 faixas, essa arte humanizada de Daniela Mercury também faz homenagens ao carnaval paulista. A música Triato, por exemplo, fala das ruas da capital durante a data. A cantora, que anualmente sai no tradicional bloco Pipoca da Rainha, já é conhecida por suas apresentações. "São Paulo é tudo ao mesmo tempo, com suas particularidades, bloquinhos e tribos urbanas. A importância do carnaval é o povo paulista abrir a janela e ir para as ruas, ocupar com sua alegria, mostrando para o mundo quem mora aí", conta.

Daniela Mercury ainda conta com parcerias de artistas que não são apenas do axé. Carlinhos Brown e Chico Buarque fazem parte do repertório de Perfume. Com variedade, resistência e axé, a cantora entrega um álbum com importantes reflexões e diversidade. (Agência Estado)

 

O filme conta uma história real do brasileiro Sérgio Vieira de Mello
O filme conta uma história real do brasileiro Sérgio Vieira de Mello

Wagner Moura estrela em Sergio

Sergio Vieira de Mello (Wagner Moura) era um conhecido diplomata da Organização das Nações Unidas (ONU). Funcionário da ONU durante mais de 30 anos, trabalhava em regiões instáveis, fazendo negociações com presidentes, revolucionários e criminosos. Com o objetivo de desistir da carreira para ter uma vida mais calma com sua mulher (Ana de Armas), Sergio faz uma última missão em Bagdá. Porém, tudo muda quando a uma explosão acontece na sede da organização. Baseado em uma história real, o filme original da Netflix, estrelado por Wagner Moura, será lançado na plataforma de streaming dia 17 de abril.

A primeira temporada bateu recordes do canal
A primeira temporada bateu recordes do canal

Porchat ganha nova temporada no GNT

Que História é essa, Porchat? tem temporada renovada para março de 2020. O ator e apresentador Fábio Porchat é quem comanda o programa do GNT. A produção, feita pelo canal Porta dos Fundos, traz um bate-papo semanal sobre histórias inusitadas do cotidiano de três convidados. A primeira temporada com 20 episódios rendeu um Prêmio APCA, da Associação Paulista de Críticos de Arte, como melhor programa de TV de 2019. Além disso, bateu recordes de audiência do canal, com mais de 5,4 milhões de impactados.

Ivete Sangalo e Silva com roupas da Handred
Ivete Sangalo e Silva com roupas da Handred

Amor de Carnaval pode ser pra vida inteira

Quantas pessoas já tiveram a sensação de terem encontrado o amor da vida em um bloco de Carnaval? Descendo a ladeira ao som do tambor e das marchinhas, duas pessoas se encontram e sentem o que no momento parece eterno. Essa é a história por trás da nova canção de Ivete Sangalo e Silva, Pra Vida inteira. O clipe, lançado no dia 10 de janeiro, foi gravado na Bahia, um dos polos de carnaval do país. O ritmo das danças e as roupas brancas refletem as referências da cultura baiana no vídeo. Para representar esse sentimento, o figurino foi todo produzido pela Handred, marca que transita por referências à Salvador e até à literatura de Jorge Amado.

O que você achou desse conteúdo?