Logo O POVO+
A boca como protagonista
Pause

A boca como protagonista

Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Os lábios volumosos viraram marca de Luiza Sonza. A cantora busca valorizar a região com gloss ou batom vermelho  (Foto: reprodução instagram)
Foto: reprodução instagram Os lábios volumosos viraram marca de Luiza Sonza. A cantora busca valorizar a região com gloss ou batom vermelho

O preenchimento labial chegou como uma febre no mundo da beleza. As celebridades que apostaram, logo de cara, se tornaram as estrelas da novidade. Arrisca-se dizer que o procedimento foi responsável pelo movimento de valorização dos lábios que ronda o segmento beauty - basta acompanhar os últimos lançamentos de produtos, que chegam com a proposta de valorizar essa região (alô, lip tint!).

Passado o boom inicial, quase um ano depois, o preenchimento deixa de ser uma realidade apenas de famosas e se estabiliza em diversos catálogos de clínicas de estética com uma proposta mais acessível. Nesta época do ano, com a chegada do Carnaval, a procura cresce. É aí onde mora o perigo. A acelerada busca para curtir os dias de folia com os lábios renovados pode pecar na hora da escolha de um profissional - levando em conta apenas o preço e sem olhar para os riscos que podem acontecer.

"O médico precisa avaliar a harmonia e proporção do lábio com o rosto, corpo e até a personalidade da pessoa. Ou seja, são vários ângulos. Eu, particularmente, peço para sorrir, falar, pois, às vezes, a aparência dos lábios não está ligada só ao volume dele propriamente dito. Pode ter interferência da força dos músculos que estão ao redor, da proporção ou projeção de outras partes do rosto, como nariz e queixo. Tudo é preciso ser levado em consideração", explica Newton Morais, diretor médico da Clínica Mais e responsável pela aplicação do procedimento em Anitta, Giovanna Ewbank e outras famosas.

Para as diferenças entre o tamanho de lábio superior e inferior, uma das grandes queixas, a aplicação deve ser feita em uma proporção menor na parte de cima e maior na de baixo. Mas essa indicação nunca vai ser uma regra. Tudo depende tu estilo de rosto de cada pessoa.

"Uma proporção média, na mulher, é 40% do volume em cima e 60% embaixo. Já no homem, em torno de 25% em cima e 75% embaixo. Algumas pessoas podem ter o lábio superior maior do que o inferior, isso não é comum, mas existe. E o profissional decide a técnica que vai aplicar", pontua.

O procedimento deve ser realizado por um médico, em uma clínica, com anestesia local. Após a aplicação, Newton comenta que é importante evitar sol e exercícios físicos por uma média de três dias. E, apesar de ser pouco invasivo, o preenchimento é contraindicado para gestantes, lactantes, com infecção na região e quem está passando por tratamento dentário. Também não pode fazer quem tem alergia ao produto ou de seus componentes e menores de 18 anos.

Valeu a pena?

Eu faço meu preenchimento labial com a doutora Emanuella Marciel, em Fortaleza. Amei demais! Não dói nada, ela põe anestesia. Eu ficava com o espelhinho montando a boca junto com ela, sempre atenciosa e profissional. São poucos cuidados com a pós-aplicação. É vida normal"

Ana Carolina Studart, advogada

Lapis de contorno labial nude da Quem Disse Berenice. Preço sugerido: R$27,90
Lapis de contorno labial nude da Quem Disse Berenice. Preço sugerido: R$27,90

Truque sem procedimento estético

Quem prefere não arriscar na interferência estética, uma dica é apostar em maquiagens que dão efeito volumão. A influenciadora digital Mariana Sampaio (@mariana) mostrou o combo ideal nas suas redes sociais nas últimas semanas: lápis de contorno labial marrom com gloss nude - efeito natural. Para volume  maior, use um batom também nude matte por baixo do gloss. Pegue nossa dica de produtos nas fotos ao lado!  

O que você achou desse conteúdo?