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Uma noite no maior shopping atacadista do País
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É jornalista e designer de moda formada pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Integrou a equipe das Revistas e do Núcleo de Cultura e Entretenimento (caderno Vida&Arte). É repórter da assessoria de comunicação do O POVO. Escreve para a Supernovas aos domingos. Aborda moda e beleza em relação ao corpo e memória, saúde e bem-estar.

Jully Lourenço arte e cultura

Uma noite no maior shopping atacadista do País

Tipo Opinião
Shopping Mega Polo Moda (Foto: Reprodução/megapolomoda.com.br)
Foto: Reprodução/megapolomoda.com.br Shopping Mega Polo Moda

Longe de estimular aos excessos, vou te contar de uma experiência, a convite do Mega Polo Moda, fora do comum, em dois dias de evento por lá. Dormi e amanheci - literalmente - no shopping! No caso, o maior no segmento atacadista do País: Mega Polo, que tem hotel integrado à sua estrutura, no Brás. Percebi antes mesmo de terminar o café, já me preparando para a 28ª edição Mega Fashion Week, o zum-zum frenético de gente. Outro código foi conforto. Peças leves, tênis. Mas outra coisa boa foi ver o amadurecimento do Mega. Depois de 15 anos investindo em desfiles para apresentação das coleções da temporada, deu um ajuste de rota, agrada falar, inteligente. Para conhecer as novidades das marcas lojistas, nada de oba-oba de desfiles tradicionais. Tudo digital, ao sair de um iglu imersivo gigante, que trouxe a pegada que faltava: uma leitura cada vez mais tec-customizada. Notei com os talks. "Tendência é um reflexo de tudo o que acontece no mundo", abriu Mari Podete, segunda-feira última, do visual merchandising e curadoria de moda do centro comercial. Entre as trendies, uma me chamou mais atenção: a volta do índigo blue, puro, sem lavagens. "Não gasta aquela quantidade (absurda) de água", observou como uma alternativa consciente, além de sustentável. O utilitarismo, com peças com vários bolsos, associado às micro bags e à moda agênero também saem de sua lista, reforçada, no dia seguinte, pela CEO da Fashion2b, Claudia Manhães. Segundo a profissional, caçadora de tendências no mercado há 37 anos, o inverno, para nós, sem presença definida, pede entre as seleções recém-analisadas, base neutra, bege, marrom, com toque de azul. Sabe o que também tem influenciado bastante? O canelado. É o artigo da vez para quem gosta (aqui!). Tentando aumentar seu guarda-chuva, a 28ª edição do evento também deu espaço ao corpo plus. "O gordo também quer se vestir", destacou com causa a co-fundadora da WonderSize, Amanda Momente, da legging Joana d'Arc, referindo-se à força feminina. "Cada corpo é um corpo", encara a empresária que, por falta no mercado, desenvolve seu próprio manequim de tamanho maior. "Hoje é a marca que conversa com o meu corpo", sai do aspiracional para o real. Avante.

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