Logo O POVO+
Buquê cotidiano
Foto de Jully Lourenço
clique para exibir bio do colunista

É jornalista e designer de moda formada pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Integrou a equipe das Revistas e do Núcleo de Cultura e Entretenimento (caderno Vida&Arte). É repórter da assessoria de comunicação do O POVO. Escreve para a Supernovas aos domingos. Aborda moda e beleza em relação ao corpo e memória, saúde e bem-estar.

Jully Lourenço arte e cultura

Buquê cotidiano

Tipo Opinião
Nivea Creme Tratamento Lata 56 g - Preço sugerido: R$ 20,49 (Foto: Reprodução)
Foto: Reprodução Nivea Creme Tratamento Lata 56 g - Preço sugerido: R$ 20,49

Um toque azul

Há alguns dias, fui recepcionada por uma cesta de café da manhã e produtos Nivea (quatros relançados da linha azul, incluindo a famosa latinha Nivea Creme, primeira emulsão hidratante do mundo, criada em 1911, pela empresa alemã). No mesmo dia, 1º de setembro, participei de um encontro on-line. Descobri a "Nosso cuidado na sua pele", uma campanha de aproximação com o Norte e Nordeste, que circula 100% digital, com trabalhos de cinco ilustradoras convidadas dessas regiões, uma delas Ju Choo, 37, cearense. "Quando a Nivea me convidou para fazer essa ilustração e esse trabalho eu tive que pensar em resgatar o que era a mulher nordestina, para mim", e ela incorporou vários elementos da tradição nordestina, de forma lúdica e criativa. A aplicação da renda e a homenagem às jangadas, em asas de borboleta, por exemplo, trouxeram memória - e delicadeza - ao tema - o cuidar-se e estar presente, como pertencer, à pele e ao lugar, com suas culturas e identidades. Amplie ilustração. Aqui o vídeo da campanha:

Banho de lua com aveia? Deu até vontade...

Antes, banhista e depiladora da @casalindaflor_, Elenice Carvalho, tira as dúvidas: "A aveia é considerada um protetor da pele, pois contém em seus componentes os ácidos avênicos, ácido salicílico, ácido pantotênico, beta-glucanos, silício, vitaminas B1 e B2 e alta concentração de aminoácidos, protegendo quem tem mais sensibilidade e pele seca." Então, tá, Elenice. Querendo experimentar!

Mantra para toda a vida

Uma boa alimentação é a principal medida para o bom funcionamento do corpo. (via Mahogany)

News news

Gisele Bündchen publicará meditações guiadas gratuitas e também fará uma live (19/10 em português) no app do Insight Timer. Primeira já disponível: insighttimer.com/br.

Dia 15 é Dia do Cliente

Aproveite com moderação.

Manifesto do básico

Hering celebra 140 anos.

Malbec Flame

Sempre fui atraída pelo cheiro, especialmente os amadeirados. Tanto que já cheguei a usar um perfume masculino, e foi Malbec. Agora a linha lança a Flame. Com Uvas Nerello, que nascem nas encostas do vulcão Etna, em uma parte da Sicília, essa nova linha traz quatro itens: Desodorante Colônia (foto), Body Spray, Refil Dosodorante Body Spray e Loção Desodorante Hidratante Corporal. Detalhe: todos veganos.

Pegando fama...

...Já ouviu falar no FlowBrows, técnica que está fazendo a cabeça, ou melhor, a sobrancelhas das celebridades? Quem vai? Mais natural...

Um flerte

"20 Anos Blue", de Elis Regina.

Da Amazônia para sua casa

O Jirau da Amazônia vende, com exclusividade no site da Americanas, produtos feitos por artesãos de 25 comunidades ribeirinhas e indígenas da Amazônia.

Lenny Kravitz é a nova estrela de Yves Saint Laurent Beauté
Lenny Kravitz é a nova estrela de Yves Saint Laurent Beauté

Persona

É ele, Lenny Kravitz, novo embaixador para Yves Saint Laurent Beauté. O anúncio rolou há alguns dias e me fez pensar sobre como estilo e atitude andam lado a lado. O Kravitz, para a marca e estilo, melhor não teria... Aproveitando, em entrevista à GQ Brasil, por conta da novidade, ele falou. "De modo geral, é algo natural para mim", atribuiu aos hábitos de cuidado e visual. "Começou quando estava no colegial, com o cuidado com meu corpo: comendo orgânicos. Isso me fez cuidar do exterior tão bem quanto do meu interior. Fazer exercícios, malhar e manter todas as partes do corpo saudáveis, em boa forma. Isso evoluiu para incluir produtos naturais em minha pele, minha face, meu corpo e meu cabelo", disse o músico. Ainda à publicação, abriu sobre sua rotina de beleza, sem precisar de uma ou complicá-la. "Eu costumo lavar meu rosto apenas com água na maior parte das vezes. Ou talvez com um sabonete natural. Meu cabelo tem dreadlocks, então eu não tenho que fazer muito por ele além de deixar limpo e às vezes passar óleo, o que é muito simples. No fim, o segredo está em uma fragrância", revelou. Do jeito que é, so style!

Foto do Jully Lourenço

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?