Logo O POVO+
De dentro para fora
Foto de Jully Lourenço
clique para exibir bio do colunista

É jornalista e designer de moda formada pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Integrou a equipe das Revistas e do Núcleo de Cultura e Entretenimento (caderno Vida&Arte). É repórter da assessoria de comunicação do O POVO. Escreve para a Supernovas aos domingos. Aborda moda e beleza em relação ao corpo e memória, saúde e bem-estar.

Jully Lourenço arte e cultura

De dentro para fora

Tipo Opinião
Natura Oscar Freire + Irmãos Campana (Foto: m suguio/Divulgação)
Foto: m suguio/Divulgação Natura Oscar Freire + Irmãos Campana

Bom filho à casa torna

Falar de beleza e corpo sempre foi algo que associei à saúde, autoconhecimento e bem-estar. Natura caminha por aí. De volta ao antigo endereço na Oscar Freire em São Paulo (saudades!), a marca apresenta "novo" conceito - phygital - que mistura, além de loja, galeria de arte. Dentro, combinações espertas, que une DNA dos produtos a projetos assinados pelos Campana (sim!). As cores da obra - "Bioma" - foram inspiradas nos Bioativos de Natura Ekos, como Patauá, Açaí e Maracujá, por exemplo. Vale descobrir! (Aproveitando: brilho para todos os lados Tododia - vide imagem do item preferido de "Manga Rosa e Água de Coco").

Fleur Supréme

2020 é o ano das/para as transformações. Eis que Floratta, do Boticário, agora é Eau de Parfum (da família Olfativa Floral Chypre). De corpo: inclui a Ylang Ylang - utilizada no Chanel Nº5, um dos perfumes mais vendidos do mundo. (boticario.com.br).

Calçados com bula

São da Piccadilly, que acaba de se tornar - após 15 anos na busca pela certificação - a 1ª calçadista brasileira a conquistar tecnologia certificada pela Anvisa. Com a tecnologia PICCADILLY MAXI (presente em sandálias, mules, scarpins e sapatilhas; pode buscar pelo termo no site), a marca comprova que seus calçados previnem inchaços e varizes, aliviam dores e eliminam toxinas. Mas vamos aos detalhes: é uma - exclusiva - manta de biofibra abaixo da palmilha, a qual transforma o calor do próprio corpo em raios infravermelhos longos, responsáveis por estimular microcirculação sanguínea. Agradecemos! Muito antes, mamãe já falava: "conforto e beleza". Isso sim.

Testei nas axilas

Clareador intensivo de marcas escurecidas - Clair Concentré - da Profuse. Resultado progressivo.

Cadê a Vitamina D que estava aqui?

(Essencial para a saúde dos ossos) 80% da necessidade diária pode ser adquirida pela exposição diária ao sol. (Ministério da Saúde).

Lembrete (também) sempre bem-vindo

"Beba muita água! Esse é o item principal para manter corpo todo equilibrado, inclusive a pele". (via Luzia Costa, especialista em estética e fundadora da Sóbrancelhas).

Moda circular

O Repassa, em parceria com a C&A, te ajuda a desapegar de peças usadas por meio da Sacola do Bem. Entenda: sustentabilidade.cea.com.br.

MAIS

Terrartesã: o e-commerce do Grupo Mulheres do Brasil (que tem como intuito impulsionar e incentivar a comercialização de produtos feitos por pequenos e médios artesãos). Destaque às peças de renda e crochê. Preço mínimo: R$ 90 (saída de praia em renda de filé). Terrartesa.com.br.

Sobre o assunto:

Foto do Jully Lourenço

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?