Logo O POVO+
Beteavon!
Pause

Beteavon!

Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Babka (Foto: fotos Reprodução/Pinterest)
Foto: fotos Reprodução/Pinterest Babka

Fronteiras fechadas, só nos restam os acalantos do córtex, evocando momentos marcantes vividos. As peripécias do cérebro emocional muitas vezes.

Vi que uma cozinha asquenaze, da chef Zelda Sztutman, anda fazendo Babka. Iguaria sempre presente no meu café alemão, idem geleia de quitten, carinhosos regalos das queridas Henriethe Butmann e Ruth Lunkeit. E, por eu não ser um 'roite idn' (folclore acerca da vivacidade dos judeus vermelhos), nem preciso cantar Ven Ikh Bin A Rothschild, pois lá me sinto um deles.

A clássica Babka é de chocolate. A de caramelo foi mencionada por Reddington, para o menu, daquela que seria sua última refeição. Dentre as boas frases do Raymond, tenho esta: 'Às vezes, má sorte é a melhor sorte que você já teve.' Assistam "The Blacklist" e tenham muito cuidado com aquilo que perseguem. Às vezes mata.

Peugeot le lion
Peugeot le lion

O concessionário Lewton Monteiro Jr. coloca, em breve, o Peugeot 3008 nas ruas da urbe. O SUV proporciona uma experiência sui generis de dirigibilidade, culpa do painel I-Cockpit, onde a visualização não requer o desvio visual da rota em questão. O casamento dessa francesa, hoje, ramo da Stellantis, com as linhas é muito antigo. Voltemos mais de um centena de janeiros para admirar o design dos moedores de café e pimenta. Chapeau!

Tout Va Très Bien...

...Madame la Marquise é uma faixa do cancioneiro francês, gravação da década de 30. Alertava acerca da ocupação nazista em solo galo-romano. Virou chiste.

A letra narra o 'fio' entre um mordomo e uma Marquesa: as novidades do château, durante a ausência desta. O expedito 'Jaaaames' contava, iceberguianamente, que todo o castelo havia se incendiado, assim como o haras, matando um animal premiado, e que o Senhor Marquês também havia sucumbido. Mas 'tudo estava muito bem.'

Klaxon

Foi a nossa primeira revista Modernista. Não chegou a dez exemplares, o que não. Há 100 anos, falou do The Kid, considerado magnum opus do cinema. Mixou o inusitado: comédia e drama.

Em Klaxon, Mario de Andrade, nome que comandava a ágora, grifou que 'O Garoto' é uma dos filmes mais perfeitos da modernidade. Nele, Chaplin mostra a importância dos laços parentais. -'Quem causa problemas à sua família, herdará somente vento'. (Provérbios 11:29). Carlitos conseguiu imprimir um pouco da sua triste infância, dela tirando proveito, por meio do reconhecimento, advindo dos louros conquistados pelo longa. É um mote para o conto da vida de todo ser humano.

Cada edição da Klaxon (significa buzina da calhambeque) trazia um encarte, reproduções de obras de Anita, Tarsila e Di. A capa era ao estilo Léger.

Bem postados: Queiroz  Maia e Camila
Bem postados: Queiroz Maia e Camila

Clicks

Notinhas

Sávio Aguiar encerrando a campanha de vacinação (H1N1) das seccionais do Estado.

Roni Ximenes e Adriana apostando no chill out na fazenda, sob o comando da matriarca Lílian.

Eduardo Correa voltando ao antiquariato, desta feira em esquina na Rep. do Líbano, precisamente 1525.

Na seção de vinhos, Marcus Borges me dava pitaco de um champagne ilustre conhecido: Jacques Selosse.

O que você achou desse conteúdo?