Casamento pé na areia
Visual lindo, romantismo no ar, mas muitas questões a serem vistas. Casar na praia requer atenção em alguns pontos. Confira nossas dicas!

Você sabia que a organização de um casamento na praia é completamente diferente de qualquer outro tipo de festa? Principalmente quando falamos de casamento pé na areia.
Ao contrário do que muitos imaginam, você não pode simplesmente escolher o local e montar a estrutura da cerimônia onde desejar. É preciso ter uma licença da Prefeitura para casar ali.
Esses e muitos outros detalhes do casamento pé na areia são essenciais para você ter uma experiência completa na praia e sem preocupações posteriores.
Consiga o alvará
da prefeitura local_
Assim que decidir o local para realizar a cerimônia, você precisará do alvará da prefeitura local para a utilização do espaço na areia. Mas isso não é algo que você consegue de um dia para o outro, a entrada deve ser dada com até três meses de antecedência da data do casamento. Então não demore para correr atrás deste documento! Dependendo do espaço ou hotel escolhido, o próprio local já tem um acordo com a Prefeitura e também consegue orientar os noivos quantos às autorizações necessárias. Contudo, as leis variam de cidade para cidade e é necessário verificar a legislação local. Geralmente o valor da taxa é calculado com base no tamanho da área a ser utilizada.
Faça uma demarcação simbólica na areia_
Essa demarcação deve obedecer a metragem informada no alvará. Além disso, é válido contratar um serviço de segurança particular.
Contrate uma ambulância de primeiros socorros_
Cidades praianas costumam estar mais afastadas dos hospitais. Por isso, a contratação de uma ambulância para primeiros socorros é tão necessária.
Pode ter fogos
de artifício?
Os fogos de artifício são muito lindos, mas existem algumas cidades praianas em que eles foram proibidos pelo barulho dos estampidos. São permitidos apenas fogos sem barulho, somente com iluminação. Além disso, é necessário realizar uma pesquisa junto à Prefeitura, porque se a lei estiver em vigência, o espaço poderá sofrer uma multa. Ou seja: eles cobrarão isso de você!
Cerimônias
mais curtas_
É bom lembrar que a cerimônia na areia é mais curta que na igreja, para que não canse os convidados. Trinta minutos é o tempo perfeito. Além disso, a estrutura do local para a recepção precisar ser adequada para esse tipo de festa. Importantíssimo assegurar que uma parte esteja coberta caso a chuva resolva cair.
Trajes
É preciso que nos convites venha dizendo o traje, já que casamentos na praia tendem a ser mais informais. Recomendado também a criação de um site ou blog, para que os convidados possam ter outras informações importantes acerca da festa.
Não pire!
Informe-se sobre cada um desses tópicos com antecedência e resolva a tempo da festa. Além disso, a contratação de um profissional com experiência para conduzir todo o cerimonial do evento é indispensável, principalmente se tratando de destination wedding e de uma festa que ocorre em harmonia com
a natureza.




O Povo