PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Frente pró-soberania nacional será lançada hoje em Fortaleza

2017-11-10 01:30:00

Deputados e lideranças de movimentos sociais se reúnem hoje em Fortaleza para o lançamento local da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Soberania Nacional. A audiência pública ocorre às 14 horas, na Assembleia Legislativa do Ceará, e tem como articuladores o vice-presidente da Frente no Nordeste, deputado Odorico Monteiro (PSB-CE), e o deputado estadual Elmano de Freitas (PT-CE).


Com o lema “O Brasil não está a venda!”, Odorico diz que a Frente “busca aumentar a autonomia brasileira frente ao desenvolvimento global, por meio da interlocução com a sociedade civil”.


O movimento foi criado no início deste ano e já foi lançado no Rio de Janeiro, Brasília, Paraná e Minas Gerais. Dentre as pautas, a Frente promete montar uma agenda contra a privatização do pré-sal e do setor elétrico. “A soberania precisa ser respeitada para que o Brasil não mergulhe em um vergonhoso estado de desmonte”, afirma Odorico.


Estarão presentes também o senador Roberto Requião (PMDB-PR), presidente da Frente; o deputado Patrus Ananias (PT-MG), secretário-geral do movimento, e o ex-ministro e pré-candidato à Presidência da República Ciro Gomes (PDT); além de representantes da Companhia Hidroelétrica do São Francisco (Chesf) e da Eletrobras. Bahia e Sergipe serão os próximos Estados a receber a Frente.


Requião lista exemplos da “investida contra a soberania nacional”. Entre eles, a venda de terras para estrangeiros sem qualquer limite, a venda a preços irrisórios do petróleo da camada pré-sal, a submissão absoluta à globalização financeira, a cessão da base de Alcântara, a desindustrialização do país, tornando o Brasil mero produtor de commodities minerais e agrícolas, as reformas trabalhista e previdenciária, precarizando os direitos dos trabalhadores para oferecer mão de obra barata às multinacionais.

 

SERVIÇO

 

Lançamento da Frente em Defesa da Soberania Nacional

Local: Assembleia Legislativa do Ceará (Av. Des. Moreira, 2807 - Dionísio Torres)

Horário: 14 horas

Mais informações: (85) 3277.2500

 

luan carvalho

TAGS