PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Novo texto não deve ser apresentado nesta semana

2018-02-06 01:30:00


O relator da reforma da Previdência na Câmara, deputado Arthur Oliveira Maia (PPS-BA), afirmou ontem que dificilmente o novo texto da proposta será apresentado nesta semana, como prevê o Palácio do Planalto. O parlamentar disse que está na fase de consulta aos líderes de partidos da base aliada para saber que mudanças resultarão em votos favoráveis. Ele defendeu fazer concessões nas regras de transição para preservar as mudanças permanentes previstas na reforma.

 

“É melhor fazermos concessões em regras de transição e sermos mais duros para preservar as regras permanentes”, declarou. Ele ressaltou que dois pontos são inegociáveis: a fixação da idade mínima de 65 anos para homens e 62 anos para mulheres e unificação dos regimes dos servidores públicos e demais beneficiários do INSS. para ele, a votação será dura seja qual for o texto. “Temos dois problemas graves: a falta de votos e a falta de tempo”, declarou Arthur Oliveira Maia.

 

O relator, assim como o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou que a reforma precisa ser apreciada ainda em fevereiro e que o adiamento do prazo pode acabar com a expectativa de aprovação do texto neste ano. “Então, o prazo é fevereiro, e ponto final. Eu acho que tem tempo. Todo mundo tem clareza do seu problema fiscal, todos os governadores. Os parlamentares também têm clareza da necessidade da reforma, com todas as dificuldades”, disse Rodrigo Maia.

Com agências

Gabrielle Zaranza

TAGS