Logo O POVO+
Elizabeth Chagas
Politica

Elizabeth Chagas

Edição Impressa
Tipo Notícia
Elizabeth Chagas é formada em direito no Centro Universitário de João Pessoa e pós-graduada em Direito de Família.  (Foto: Chico Gadelha)
Foto: Chico Gadelha Elizabeth Chagas é formada em direito no Centro Universitário de João Pessoa e pós-graduada em Direito de Família.

Formada no Centro Universitário de João Pessoa e pós-graduada em Direito de Família, assumiu em 2006 a Defensoria Pública em Várzea Alegre. Passou por Crato e Maranguape antes de chegar em Fortaleza.

Na Capital, trabalhou no Núcleo da Mulher, onde idealizou políticas públicas e projetos como o Mulher Sem Medo e Mulher Agrária, este último ganhador de Menção Honrosa no Prêmio Innovare. Passou cinco anos dedicados à Associação dos Defensores Públicos do Estado do Ceará (Adpec), participando das lutas associativas.

Na recente gestão da DPGE atuou como secretária executiva. Atualmente é titular do Núcleo de Habitação e Moradia, membro da Comissão de Controle Interno, agente de integração no Conselho de Governança Fiscal do Estado e Conselheira Deliberativa do Instituto Maria da Penha.

"Nomeamos 40 novos defensores com a inauguração de 20 novas sedes e o crescimento orçamentário ainda é insuficiente para nossas necessidades. A gente tem um grande desafio que é o teto de gastos e eu vejo grandes avanços nas outras instituições jurídicas. Ainda temos muitos cargos vagos, em torno de 120, e precisamos avançar mais e expandir os serviços pelo Interior", afirma.

Sobre o sistema de trabalho, ela reforça a necessidade de valorização da categoria, diminuindo a sobrecarga e o volume de trabalho e expandindo os serviços a custos menores.

O que você achou desse conteúdo?