Logo O POVO+
Célio Studart adota moderação e quer se apresentar como "terceira via"
Politica

Célio Studart adota moderação e quer se apresentar como "terceira via"

Para o deputado federal, Fortaleza deseja perfil técnico, moderado e que possa montar uma gestão livre de indicações partidárias
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
DEPUTADO federal Célio Studart foi o 3º convidado da série de entrevistas na Rádio O POVO CBN e no O POVO Online (Foto: Sandro Valentim)
Foto: Sandro Valentim DEPUTADO federal Célio Studart foi o 3º convidado da série de entrevistas na Rádio O POVO CBN e no O POVO Online

Diante de cenário no qual a previsão é de acirramento nos debates e na campanha, o pré-candidato a prefeito de Fortaleza, Célio Studart (PV), aposta em tom moderado para se viabilizar junto ao eleitorado. Ele explica que isso significará reconhecimentos dele aos benefícios da gestão do prefeito Roberto Cláudio (PDT), mas críticas aos pontos falhos.

"Acertamos em algumas obras, nós acertamos em algumas restruturações, acertamos em repensar a mobilidade da malha cicloviária", avaliou o pré-postulante, ponderando que "nós esquecemos outras questões, como a inclusão e acessibilidade das pessoas com deficiência, do nosso verde, da questão ambiental da Cidade."

Eleito à Câmara em 2018 com 208.854 votos (segundo mais votado), Célio Studart foi o terceiro participante da série de entrevistas que a Rádio O POVO CBN e O POVO Online realizam com pré-candidatos à Prefeitura.

CONFIRA AS ENTREVISTAS COM HEITOR FÉRRER E CAPITÃO WAGNER

>> Pré-candidato, Heitor Férrer adianta que "baterá" novamente em fotossensores

>> Wagner alfineta PDT sobre eleições: "não quero debater com poste"

Questionado sobre o que seria a gestão ambiental após eventual vitória nas urnas, Studart respondeu que a pauta não se restringe a defender o verde, mas passa por repensar o convívio das pessoas com espaços públicos. "Reestruturar é colocar um equipamento esportivo, três ou quatro equipamentos físicos ou é repensar áreas verdes e ecológicas, fazer replantios?", questionou.

Célio destacou que se apresentará aos fortalezenses como "terceira via", modo de se dizer alternativa a Capitão Wagner (Pros) e ao candidato governista, ainda indefinido pelo PDT. Segundo projetou, esse tipo de postura o fortalecerá na corrida ao Paço.

No entendimento do deputado federal, Fortaleza deseja perfil técnico, moderado e que possa montar uma gestão livre de indicações partidárias. E salientou ser este o discurso que o "brasileiro vem aprovando", "de redução de gastos, de enxugamento de máquina."

O parlamentar teceu crítica às pesquisas realizadas que, no relato dele, até o momento foram encomendadas por outros pré-candidatos e que não incluíram o nome dele. "É curioso que fui o vereador mais votado, segundo mais votado para deputado federal, de Fortaleza e do Estado. Então alguém achou por bem não colocar meu nome", lamentou.

Em tom de ironia, Studart convidou o PDT para lançar postulação à Vice-Prefeitura em sua chapa. O deputado federal foi indagado se não seria mais vantajoso associar-se ao grupo político de Ciro, Cid Gomes e Roberto Cláudio, em vez de lançar-se ao Paço Municipal.

"A candidatura do PV, está certa, eu sou candidato. Eles não têm ainda (nome do postulante). A nossa vice está aberta. Se eles quiserem pensar na vice, estamos abertos a dialogar. Meu nome está certo", provocou.

AGENDA

DATAS DAS ENTREVISTAS

16/1 - Carlos Matos (PSDB)

17/1 - Renato Roseno (Psol)

 

O que você achou desse conteúdo?