Logo O POVO+
Ana Paula Cruz diz que pretende defender uma "nova política" em Juazeiro do Norte
Politica

Ana Paula Cruz diz que pretende defender uma "nova política" em Juazeiro do Norte

Edição Impressa
Tipo Notícia

Neta de José Geraldo da Cruz e filha de Carlos Cruz, ambos ex-prefeitos de Juazeiro do Norte, Ana Paula Cruz (PSB) tenta seguir os passos da família na eleição majoritária deste ano no município após ter exercido três mandatos como deputada estadual. A despeito do seu histórico familiar e político, Ana Paula sustenta o discurso de rompimento com a política tradicional.

"Nós representamos a real mudança desses políticos arcaicos, dessas raposas antigas que têm na cidade de Juazeiro", destacou ao ser sabatinada ontem na Rádio CBN Cariri. Ana Paula foi a primeira candidata em Juazeiro do Norte a ser entrevistada na série, que já passou pelos postulantes de Barbalha e do Crato.

Ana Paula entra na disputa ao lado da vice Andrea Landim (Rede), formando a única chapa composta integralmente por mulheres. A candidata aposta nisso para conquistar o voto feminino e da juventude juazeirense para vencer a majoritária. Na entrevista, pautas como representatividade e políticas públicas voltadas para mulheres foram reforçadas.

Ela afirmou ter tido desafios desde o momento de sua pré-candidatura em razão de preconceitos e machismo. "Agora é a vez da mulher", afirmou, destacando que busca ser a primeira prefeita de Juazeiro do Norte.

A candidata do PSB também fez duras críticas à atual gestão municipal quanto à saúde e reforçou projetos para área, como a reabertura do Hospital Infantil de Juazeiro do Norte, a criação do Hospital da Mulher, além da abertura de UTIs e novas clínicas especializadas. Ana Paula afirmou ainda que ambiciona tornar a cidade Juazeiro uma referência em saúde pública no Estado.

Na disputa pela Prefeitura de Juazeiro do Norte, ela figura em quarto lugar nas intenções, segundo pesquisa divulgada pelo Ibope na última terça-feira, 19. Ana Paula comentou o resultado agradecendo aos 13% de eleitores equivalentes e se afirmou confiante na corrida eleitoral. (Maria Eduarda Pessoa/especial para O POVO)

 

O que você achou desse conteúdo?