Logo O POVO+
Números impressionantes do 1° turno; expectativa otimista para o 2º
Politica

Números impressionantes do 1° turno; expectativa otimista para o 2º

Cobertura online. Audiência
Edição Impressa
Tipo Notícia

"Falar de cobertura política em Fortaleza, é falar do O POVO". A frase é do diretor de Estratégia Digital do O POVO, André Filipe, e expressa uma repercussão sobre a audiência expressiva que a cobertura online do O POVO apresentou no domingo de primeiro turno das eleições municipais. Em números, 6 milhões de visualizações e 2,2 milhões de usuários.

Há outros números que André Filipe aponta e que reforçam a importância do que aconteceu em 15 de novembro. Por exemplo, registraram-se 2,8 milhões de acessos, 415 mil visualizações de vídeos e 7,9 milhões de impactos nas redes sociais. Performance impressionante, reforça PG Santos, gerente de TI e Inteligência de Negócios, não apenas para os padrões do veículo ou para a realidade local. "Em termos de audiência, o portal se firma de maneira definitiva", diz ele.

Cada movimento da cobertura foi pensado considerado o melhor caminho da informação. Assim, por exemplo, é que todas as pesquisas eleitorais tiveram os números principais, de intenção de voto, inicialmente liberadas para o portal, seguida imediatamente de análises e aprofundamentos exclusivos para os assinantes do OP , forte repercussão ainda nas mídias sociais e rádio, e, no fecho de ouro, mais informações inéditas, repercussão e novas opiniões na edição impressa do O POVO.

O planejamento para o domingo foca em resultados parecidos, com expectativa de que seja ainda melhor e mais abrangente pelo fato de haver menos campanhas acontecendo. Com a perspectiva de mobilização de contingente praticamente igual de profissionais, a ideia é garantir mais qualidade ao conteúdo, o que permite que se espera números finais de audiência próximos daqueles obtidos no primeiro turno.

 

O que você achou desse conteúdo?