Logo O POVO+
Arnon tem bens bloqueados pela Justiça após ação movida pelo MP
Politica

Arnon tem bens bloqueados pela Justiça após ação movida pelo MP

| Cariri |
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
ARNON BEZERRA consta na lista do TCU, mas garante que vai se candidatar (Foto: Ananda Borges/Câmara dos Deputados)
Foto: Ananda Borges/Câmara dos Deputados ARNON BEZERRA consta na lista do TCU, mas garante que vai se candidatar

O prefeito de Juazeiro do Norte, Arnon Bezerra (PTB), é alvo de ação movida pelo Ministério Público por suspeita de fraude e superfaturamento envolvendo uma empresa de coleta de lixo contratada durante a sua gestão. Com isso, a Justiça bloqueou a conta bancária do prefeito e de seu irmão, Luiz Ivan, congelando um montante de R$ 32,6 milhões.

Arnon afirma não ter sido notificado oficialmente da decisão, dizendo ter tomado conhecimento da notícia pela imprensa. Na sua justificativa sobre os gastos, ele aponta que não está sendo considerado o número de funcionários e veículos demandados para esse serviço.

"Inclusive, foi sugestão do Ministério Público de renovar o contrato de coleta de lixo há pouco tempo atrás", destacou.

A decisão contra Arnon ocorre logo após a divulgação do afastamento de Arnon da presidência estadual do PTB, posto que ocupou durante 17 anos. O anúncio foi feito pelo pastor Ribeiro Amaral, ao divulgar a própria nomeação para o posto.

A definição do nome de Amaral se deu de forma supostamente desorientada, tendo em vista a posterior nomeação do deputado federal Pedro Bezerra, filho de Arnon, para ocupar a presidência da legenda no Ceará ainda noite da última terça-feira, 15.

"Foi uma falha de comunicação", alegou Pedro Bezerra, afirmando que já era prevista, desde o começo deste ano, a substituição do nome do pai pelo seu. Segundo Pedro, Arnon já ensaiava a saída após quase duas décadas à frente da presidência estadual do partido.

"O pastor iria compor a direção e se antecipou, fazendo o anúncio de que seria presidente", destacou Pedro Bezerra, afirmando ter sido "divulgação desastrada" por parte de Amaral.

Arnon afirma ter tomado conhecimento da notícia por um amigo radialista e diz que não foi consultado por Amaral para a substituição. Segundo Pedro Bezerra, a nota também foi motivo de surpresa para o ex-deputado federal e presidente nacional do partido, Roberto Jefferson.

"Quando a nota saiu, eu estava em Brasília, junto ao presidente Roberto Jefferson, que também ficou surpreso com a divulgação. O erro antecipou o que já estava sendo previsto desde quando assumi o cargo de deputado federal", afirmou. A nomeação de Pedro Bezerra foi retificada por Roberto Jefferson ainda na noite de terça-feira.

O que você achou desse conteúdo?