Logo O POVO+
OAB-CE divulga advogados que concorrem a listas sêxtuplas
Politica

OAB-CE divulga advogados que concorrem a listas sêxtuplas

| TJCE | Seis integrantes de cada lista para concorrer a vagas de desembargador serão definidos no conselho da Ordem
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
OAB Ceará (Foto: Alex Gomes, em 15/02/2019)
Foto: Alex Gomes, em 15/02/2019 OAB Ceará

A diretoria do conselho seccional da Ordem dos Advogados do Brasil do Ceará (OAB-CE) divulgou, nesta quarta-feira, 23, os nomes dos deferidos para concorrer à formação das duas lista sêxtuplas de advogados e advogadas para o preenchimento das vagas referentes ao quinto constitucional. Elas são destinadas à advocacia para vagas de desembargador no Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE).

Na publicação, a OAB-CE informa que não houve nenhum indeferimento aos pedidos de inscrição para o preenchimento das vagas. Com a publicação do edital, inicia-se o prazo de cinco dias corridos para eventual impugnação das candidaturas.

Os editais para a primeira e segunda listas sêxtuplas foram publicados no dia 17 de fevereiro e o início para preenchimento das inscrições aconteceu no dia 3 de fevereiro, com prazo de encerramento após 20 dias.

O motivo apontado para não haver consulta ampla à categoria foi a pandemia de Covid-19 e o avanço da influenza pelo Estado, somados aos decretos do Governo do Ceará com restrições à ocupação de espaços fechados no mês de janeiro, quando a decisão foi tomada.

Por lei, cabe ao conselho da OAB-CE definir seis advogados para concorrer à vaga. A lista sêxtupla é encaminhada ao Tribunal de Justiça, que escolhe três. A lista tríplice é encaminhada ao governador para que escolha um. Como duas vagas estão em jogo, duas listas sêxtuplas serão encaminhadas ao TJCE que, por sua vez, repassa ao Executivo estadual duas listas tríplices.

Tradicionalmente, havia uma etapa anterior, quando toda a advocacia podia votar para indicar 12 nomes, dos quais seis seriam selecionados pelo conselho da ordem. Essa foi a etapa suprimida em razão da pandemia. No total, são 27 nomes que se repetem em dois grupos.

A votação das duas listas sêxtuplas ocorrerá de forma separada. Depois da apuração e divulgação do resultado da primeira lista sêxtupla, será realizado o mesmo processo com a segunda lista sêxtupla.

 

Candidatos à lista tríplice

André Luiz de Souza Costa

Antônio Sales de Oliveira

Bienvenido Sandro Andrade Fiúza

Carlos Alberto Cavalcante Bandeira

Edilson Monteiro de Albuquerque Neto

Edson José Pinheiro

Emanuel Rodrigo de Andrade Teles

Everardo Lucena Segundo

Fábio José de Oliveira Ozório

Francisco Érico Carvalho Silveira

José Feliciano de Carvalho Júnior

José Inácio Linhares

Kamile Moreira Casfro

Kennedy Ferreira Lima

Marcus de Paula Pessoa

Maria Darlene Braga Araújo Monteiro

Maria Imaculada Gordiano de Oliveira Barbosa

Matheus Cinfra Bezerra

Melissa Pereira Guara

Moacir Augusto Meyer de Albuquerque

Orlando José Vieira Júnior

Reginaldo Castelo Branco Andrade

Ricardo Machado Lemos Dias

Rogério Feitosa Carvalho Mota

Rosa Maria Felipe Araújo

Silvio Vieira da Silva

Willerson Matias Alves de Lima

O que você achou desse conteúdo?