Logo O POVO+
Elmano cumpre 2ª agenda pública
Politica

Elmano cumpre 2ª agenda pública

Governador do Ceará empossa 800 professores da rede estadual de ensino durante evento nesta segunda-feira, em Fortaleza
Edição Impressa
Tipo Notícia
Elmano, que é advogado, já havia cumprido agenda pública na semana passada, quando realizou visita institucional à Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará (OAB-CE) (Foto: Samuel Setubal/Especial para O Povo)
Foto: Samuel Setubal/Especial para O Povo Elmano, que é advogado, já havia cumprido agenda pública na semana passada, quando realizou visita institucional à Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará (OAB-CE)

O governador Elmano de Freitas (PT) cumpre, na manhã desta segunda-feira, 9, a sua segunda agenda pública desde a solenidade de posse que o efetivou à frente do Executivo estadual. O petista empossa 800 novos professores da rede pública estadual em cerimônia que ocorre no Centro de Eventos, no bairro Edson Queiroz, em Fortaleza.

Provenientes do cadastro de reserva da Secretaria da Educação do Ceará (Seduc), os profissionais serão distribuídos em 491 escolas de 169 municípios cearenses, de acordo com dados divulgados pelo governo. O evento de hoje contará também com a presença da ex-governadora do Estado e atual secretária executiva do Ministério da Educação, Izolda Cela, e da titular da Seduc, Eliana Estrela.

A gestão estadual destaca que os empossados hoje vão se somar a outros 2.500 aprovados para vagas de provimento imediato e já efetivados anteriormente, totalizando um grupo de 3,3 mil profissionais convocados do último concurso da Seduc.

Elmano, que é advogado, já havia cumprido agenda pública na semana passada, quando realizou visita institucional à Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará (OAB-CE). Na ocasião, o petista assinou o projeto de lei 13/2019, que estabeleceu o piso salarial da advocacia aos profissionais que atuam na iniciativa privada no Estado.

O projeto, aprovado em novembro do ano passado pela Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), entra em vigor 120 dias após a sanção do governador.

 


O que você achou desse conteúdo?